Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Domingo, 29 de julho de 2007, 20h37 

Equipe masculina impulsiona ginástica artística

Ricardo Ayres/Photocamera/Divulgação

Diego Hypólito salta para levar ouros para o País
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Allen Chahad
Carol Gregnanin
Celso Paiva
Liana Pithan
Direto do Rio de Janeiro

Com três ouros inéditos nos Jogos Pan-Americanos, a equipe masculina brasileira roubou a cena durante a competição e garantiu ao Brasil a segunda posição na modalidade, apenas atrás dos Estados Unidos, que faturaram seis ouros.

» Veja mais fotos
» Veja fotos do feminino
» Comente a participação
brasileira no Pan

Entre os homens, Diego Hypólito chegou à primeira posição no salto e no solo, enquanto Mosiah Rodrigues foi o melhor na barra fixa. Por equipe, os brasileiros ficaram com a prata. Danilo Nogueira conquistou bronze na barra.

A equipe feminina, que perdeu Daiane dos Santos depois da competição por equipes - com uma contusão no tornozelo - garantiu ouro com Jade Barbosa no salto sobre o cavalo. As meninas ficaram ainda com prata por equipe e obtiveram quatro bronzes: Laís Souza no salto e na barra, Daniele Hypólito na trave, Jade Barbosa no solo.

A prova individual geral foi a mais dramática para o Brasil. Melhor colocada, Jade Barbosa perdeu a chance de medalha ao cair no exercício das barras assimétricas.

"Posso ter relaxado um pouco porque minha série nas barras assimétricas é muito difícil no início e eu caí justamente depois de ter passado pela parte mais complicada", disse Jade, segurando o choro.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia