Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Domingo, 29 de julho de 2007, 20h40  Atualizada às 20h36

Saretta conquista o último ouro para o Brasil

EFE

Flávio Saretta vibra com a conquista da medalha do ouro
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Allen Chahad
Carol Gregnanin
Celso Paiva
Liana Pithan
Direto do Rio de Janeiro

Sem grandes estrelas, o tênis dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro deu duas medalhas ao Brasil. A primeira de bronze, com Joana Cortez e Teliana Pereira nas duplas, e a segunda, com Flávio Saretta, que encerrou a participação brasileira faturando mais uma medalha de ouro (a 54ª no total do País).

» Veja mais fotos
» Comente a participação
brasileira no Pan

Cabeça-de-chave número um, Saretta teve de salvar dois match points na semifinal contra o argentino Eduardo Schwank, que eliminou o brasileiro Marcos Daniel nas oitavas, e mais dois na final contra o chileno Adrian Garcia, para conquistar o ouro.

Marcadas inicialmente para o sábado, as decisões masculinas de simples e duplas tiveram de ser adiadas por conta da chuva e foram realizadas no domingo, último dia de competições, em uma quadra coberta da Academia de Tênis, na Barra da Tijuca. As demais partidas foram disputadas no Marapendi Country Club.

Nas duplas, Saretta e Daniel foram eliminados nas quartas-de-final pela República Dominicana. Já a dupla feminina, formada por Joana Cortez e Teliana Pereira, conquistou o bronze ao derrotar as norte-americanas Megan Falcon e Audra Cohen, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/0.

A venezuelana Milagros Sequera era a melhor colocada no ranking da WTA (49ª) na competição e confirmou o favoritismo levando o ouro nas simples. A colombiana Mariana Duque Marino ficou com a prata e a argentina Betina Jozami com o bronze.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia