Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Segunda, 30 de julho de 2007, 10h53  Atualizada às 11h11

CO-Rio anuncia público de 1,3 mi pessoas durante Pan

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Carlos Roberto Osório, secretário do CO-Rio, comitê responsável pela organização dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, divulgou que cerca de 1,3 milhão de pessoas adquiriram ingressos para assistir aos jogos e eventos da competição que chegou ao fim no domingo.

» Megaenquete: vote agora
» Rio tem "dia da xepa"
» Maia ironiza vaias

"O Pan teve ampla participação do publico. Foram 1.024.741 ingressos comercializados, o que deu uma renda de R$ 17 milhões. O público total chegou a, aproximadamente, 1,3 milhão de espectadores", contou.

"É um público fantástico. Isso sem contar as várias pessoas que acompanharam as competições que não tem cobrança de ingressos, como as maratonas de rua e aquática", completou Osório.

O secretário do CO-Rio admitiu ainda que a presença de público nos ginásios, arenas e estádios no Rio durante o Pan superou a expectativa. "Superamos a expectativa. Esperávamos umas 600 mil pessoas", falou.

"Tivemos esportes coletivos, sem a presença de times ou atletas brasileiros, com um excelente público. Esportes sem tradição no País, mas com um bom público", comemorou Osório, que salientou a falta de incidentes envolvendo torcedores nos locais de jogos durante o Pan.

"Não tivemos nenhum incidente com o público no interior das nossas arenas. O único incidente foi na tribuna de honra, com pessoas credenciadas, mas que foram devidamente punidas", encerrou, lembrando a confusão envolvendo cubanos e brasileiros após uma final do judô.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia