Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Segunda, 30 de julho de 2007, 11h43 

Nuzman confirma candidatura do Rio aos Jogos de 2016

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Após o encerramento dos Jogos Pan-Americanos, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, afirmou nesta segunda-feira que o Rio de Janeiro vai se candidatar à sede da Olimpíada de 2016.

» Megaenquete: vote agora
» Rio tem "dia da xepa"
» Maia ironiza vaias
» Você acredita que o Rio pode receber uma Olimpíada?

"O prazo de inscrição termina em 13 de setembro deste ano. Até lá, o Rio vai apresentar as cartas necessárias para a candidatura. A assembléia do COB aprovou a cidade como candidata no ano passado e o prefeito César Maia já assinou comigo uma das cartas", disse Nuzman.

"As instalações do Pan-Americano têm nível olímpico e já adiantam em muito as necessidades. Mas há diferenças na organização de um Pan e de uma Olimpíada, vamos ter que ajustar algumas instalações. Os estudos para isto já estão sendo feitos", explicou o presidente do COB.

Pelas declarações do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, e do presidente da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), Mario Vásquez Raña, o dirigente acredita que "o Rio pode ter uma candidatura forte para inaugurar os Jogos Olímpicos na América do Sul."

Segundo Nuzman, "o povo quer os Jogos no Rio e isso é mais importante do que qualquer outra coisa."

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia