PUBLICIDADE

Terra na Copa

Para "ouvir", Teixeira se reúne com Goldman e Kassab em SP

21 jul 2010 - 11h41
(atualizado às 16h05)
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de São Paulo

Ricardo Teixeira se reúne nesta quarta-feira com Alberto Goldman, governador de São Paulo, e Gilberto Kassab, prefeito da capital, para ouvir o que ambos têm a lhe dizer. Segundo Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da CBF, o presidente da entidade só compareceu ao Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Estadual, para saber os planos de Goldman e Kassab para o estádio paulistano a ser indicado para a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com Paiva, o presidente da CBF não deve falar com a imprensa, até para evitar questionamentos sobre o novo treinador da Seleção Brasileira. No entanto, se sabe que o desejo do Comitê Organizador para a Copa de 2014 é pela construção de um novo estádio na capital paulista. Rodrigo Paiva frisou novamente que a intenção, inclusive da Fifa, é que São Paulo receba o jogo de abertura do Mundial.

Publicamente, Goldman e Kassab ainda tratam o Morumbi como prioridade, mas o Comitê Organizador dá o estádio são-paulino como carta fora do baralho. A drástica redução de gastos no último projeto apresentado pelo São Paulo, na visão de Ricardo Teixeira, foi uma mostra do desinteresse do clube tricolor em receber o evento.

Na avaliação dos governantes, injetar dinheiro público para uma nova arena em São Paulo é algo descartado, o que recolocou até a Arena Palestra e o Pacaembu como novas alternativas. Na terça, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, confirmou consulta feita pelo comitê paulista de 2014.

Apesar da reunião no Palácio dos Bandeirantes, a chance de uma conclusão para a novela envolvendo a cidade de São Paulo e a Copa de 2014 é bastante pequena nesta quarta-feira. Após a conversa, apenas Alberto Goldman e Gilberto Kassab devem conceder entrevista coletiva.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira uma Medida Provisória (MP) com o objetivo de agilizar as obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira uma Medida Provisória (MP) com o objetivo de agilizar as obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil
Foto: Ricardo Stucker/PR / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade