PUBLICIDADE

Ginástica

Para se sentir "relaxado", Hypólito leva até umidificador para Londres

26 jul 2012 - 08h21
(atualizado às 08h42)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Londres

Depois de viver uma frustração de ser o grande favorito em Pequim 2008 e acabar fora do pódio por conta de um tombo na exibição de solo, Diego Hypólito chega a Londres mais maduro e calejado com os erros que cometeu há quatro anos. Após o teste de pódio, realizado nesta quarta-feira, o ginasta se mostrou feliz com o que vem fazendo neste novo sonho olímpico e explicou que uma das diferenças para Pequim é o fato de ter criado um ambiente caseiro em Londres.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"Eu trouxe tudo que possa me ajudar aqui para descansar bem, trouxe travesseiro, cobertor, vaporizador, umidificador...Eu trouxe tudo que você possa imaginar para me deixar mais tranquilo para dormir bem. Trouxe bananas ressecadas, mel, barrinha de cereal, suplementações, leite de zero gordura. Tudo que tinha que trazer eu trouxe".

O atleta relembrou a decepção que viveu há quatro anos e tentou explicar onde errou naquela que foi sua grande chance de uma medalha de ouro olímpica. "O primeiro ciclo olímpico foi fácil, foi leve. Em 2005, eu fui campeão mundial. 2006 fui segundo. 2007 fui bicampeão mundial e eu tinha certeza que ia ser campeão olímpico. Mas aqui ninguém pode ter certeza de nada, todos têm chance. A Olimpíada é como um Campeonato Mundial, mas tem um brilho muito maior. Ela é a Olimpíada, o que todo atleta sonha. Eu esqueci disso. Achei que tinha que fazer tudo diferente. O ciclo é feito por momento".

Diego afirmou que a pressão que colocou em si mesmo na China o atrapalhou na competição. "Há quatro anos eu fiquei preso demais naquilo, me tranquei dentro do quarto e dei uma proporção gigante para minha participação. Eu quis fazer tudo diferente do que fazia. Não tem que tentar dar um brilho a mais. A Olimpíada, por si só, já é algo grandioso. Hoje chego muito mais relaxado", disse o ginasta brasileiro.

"Eu pretendo não dar passos muito largos. Essa recuperação foi muito boa, eu me dediquei e vi todas as coisas que pudessem ser benéficas. Não mudei muito a minha rotina. Eu trouxe tudo que eu tinha do Brasil para cá. Eu não fico muito dentro do quarto, fico na fisioterapia, fico na área de entretenimento, não fico tão preso", completou Hypólito.

O atleta reconheceu que o ciclo olímpico de Londres foi muito mais árduo que a caminhada que enfrentou nos quatro anos antes de ir para Pequim. Após cirurgias no joelho e no pé esquerdo, Diego disse que ainda sente dores, mas crê que são obstáculos que todos tem que enfrentar para alcançar seus objetivos.

"Foi um ciclo muito mais difícil. Eu não posso negar que nesse ciclo, existiam momentos em que eu ficava pensando: 'meu Deus, eu tenho que ser forte'. Foi isso que eu tentei ser a cada dia para superar cada lesão e dificuldade. Os obstáculos existem não só com o Diego, existem para várias pessoas. Não é algo que acontece só comigo. Fica mais transparente e visível comigo, porque as pessoas acabaram me conhecendo".

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Diego Hypólito se mantém sério, mas diz que está mais relaxado em em Pequim
Diego Hypólito se mantém sério, mas diz que está mais relaxado em em Pequim
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade