PUBLICIDADE

ATP

Para Soares, jogo agressivo é a chave para vencer dupla espanhola

11 mar 2013 - 14h40
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Após iniciarem a disputa do Masters 1000 de Indian Wells com vitória por 2 sets a 0 sobre o holandês Robin Haase e o francês Gilles Simon, o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya terão parada dura na sequência da competição norte-americana. Nas oitavas de final, a parceria irá encarar os espanhóis Marcel Granollers e Feliciano López, dupla cabeça-de-chave número dois.

Apesar de exaltar o bom desempenho na tranquila vitória por duplo 6/2, Soares já pensa no próximo compromisso do primeiro torneio Masters 1000 do ano e acredita que o segredo para surpreender os espanhóis é manter o estilo de jogo agressivo de sua estreia.

"Foi uma estreia muito boa. Jogamos super bem e fomos bastante agressivos, conseguimos impor nosso ritmo de jogo e tivemos ótimas devoluções. Mas não temos muito tempo para comemorar. Em torneios dessa dificuldade, tem pedreiras em todos os lados. Temos que jogar bem mais uma vez para irmos comemorando assim até o final", analisa.

Neste ano, Soares e Peya alcançaram as semifinais de todos os torneios disputados - foram campeões em Auckland (NZL) e São Paulo e acabaram eliminados na semi em Memphis (EUA) e Acapulco (MEX). Vivendo um dos principais momentos da carreira, o brasileiro acredita que pode manter o embalo para superar os rivais e ir adiante em Indian Wells.

"Será uma parada dura, como todos os outros jogos deste torneio. Temos que manter o que estamos fazendo nesta temporada, assim teremos grandes chances de vencer. Sei que a gente pode ir longe", conclui.

Soares e Peya já encararam Granollers e López nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos, em 2012. Na ocasião, acabaram derrotados por 6/3 e 6/4. O brasileiro também já duelou com os espanhóis ao lado do colombiano Juan Sebastian Cabal, sendo derrotado no match tie-break.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade