0
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Sub-17: Brasil cede 2 a 2 ao Paraguai e deixa de liderar

8 mar 2015
08h39
  • separator
  • 0
  • comentários

A Seleção Brasileira desperdiçou grande chance de assumir a liderança do grupo A do Campeonato Sul-americano sub-17, neste sábado, em duelo direto contra o Paraguai, no Estádio Capiatá. Depois de abrir dois gols de diferença, com Leandro e Kleber, a equipe verde-amarela recuou demais e permitiu que os anfitriões empatassem por 2 a 2.

Paraguai e Brasil ficaram no empate
Paraguai e Brasil ficaram no empate
Foto: Andrés Cristaldo / EFE

Passadas duas rodadas, os dois times se mantêm assim lado a lado na classificação, empatados em todos os critérios e com quatro pontos cada. Tivesse vencido, o time de Caio Zanardi ficaria isolado na primeira colocação.

Com a mesma formação da estreia, o Brasil fez o primeiro gol aos 32 minutos do primeiro tempo, com Leandro. Kleber ampliou a vantagem aos oito da etapa final. A vantagem, no entanto, ficou menos confortável aos 23, quando Sergio Diaz fez linda jogada. Ele tabelou, invadiu a área e driblou o goleiro antes de tocar para a rede e ter pressa para levar a bola ao meio-campo.

Kleber brinca com câmera para comemorar gol
Kleber brinca com câmera para comemorar gol
Foto: Andrés Cristaldo / EFE

Pressa que foi recompensada. Dez minutos mais tarde, os anfitriões se aproveitaram do recuo excessivo da equipe brasileira e chegaram ao empate. Apos cruzamento pelo lado direito da área, Jorge Morel, completamente livre de marcação, emendou cabeceio perfeito no canto direito alto e igualou o placar.

A situação ficou ainda mais complicada para os visitantes a partir dos 41 minutos, quando Kleber foi expulso por uma dura entrada no adversário. Sem o lateral direito, o Brasil se fechou ainda mais. O Paraguai aumentou sua posse de bola, mas não converteu a vantagem em vitória, apesar do grande apoio de sua torcida.

O próximo compromisso já é na segunda-feira, diante da Venezuela, que mais cedo igualmente empatou por 2 a 2 com o Peru (adversário do Paraguai dois dias depois).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade