PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Após Atlético-PR e Coritiba, Caixa fecha patrocínio com Paraná

20 jan 2014 - 18h04
(atualizado às 18h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A negociação envolvendo um patrocínio master do Paraná Clube chegou ao fim. A Caixa Econômica Federal (CEF) assinou com o clube por um ano e estampará a marca na camisa do time paranaense durante 2014. O banco já patrocina os rivais Coritiba e Atlético-PR desde o ano passado no valor de R$ 6 milhões.

O acordo entre as partes foi divulgado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira e renderá R$ 2 milhões aos cofres do Paraná – tendo uma média de cerca de R$ 170 mil por mês. O valor é compatível à divisão que o clube se encontra: a Série B.

A negociação, entretanto, é antiga. O clube mantém contato com o banco desde o final de 2012 e passou o ano passado inteiro contando com o patrocínio, que não veio. A diretoria, pensando nesse acerto, aceitou a venda da sub-sede do Tarumã para conseguir tal feito.

O dinheiro do leilão foi de R$ 30 milhões, que foi suficiente para o Paraná conseguir as certidões negativas necessárias e exigidas pelo banco para patrociná-lo, além de pagar algumas dívidas. Entretanto, o clube perdeu os prazos dados e não conseguiu entregar no tempo estipulado.

O clube não possui um patrocinador master desde 2011, quando teve a chinesa Sinoway na parte frontal da camisa. A empresa é acusada de não ter pago o Paraná, que entrou na Justiça em busca do dinheiro. Para 2013, a direção de marketing teve que apelar para outro tipo de solução.

Já feito em 2012, o Paraná apostou em patrocínios pontuais durante toda a temporada passada. Entre eles, a torcida organizada Fúria Independente e a virtual Paranautas, além de um torcedor simbólico (Doutor Tricolor).

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade