PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Atacante Giancarlo pode trocar Paraná pelo rival Coritiba

16 mai 2014 - 22h19
(atualizado às 23h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Centroavante Giancarlo é um dos destaques do Paraná no ano</p>
Centroavante Giancarlo é um dos destaques do Paraná no ano
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

O Paraná recebeu o Boa Esporte nesta noite, às 21h (de Brasília), no Estádio Durival Britto e Silva. Desfalque da equipe na partida, o atacante Giancarlo pode estar de saída do clube. O destino pode ser o rival Coritiba.

Nesta temporada, o camisa 9 paranista vem sendo o destaque do clube. Até aqui, o centroavante marcou nove gols no Campeonato Paranaense, eliminado nas quartas de final e terminando como vice-artilheiro, três pela Série B e outros três pela Copa do Brasil, totalizando 15 tentos marcados.

A carência de gols no Coritiba, aliado à irritação de Giancarlo com as dificuldades financeiras do Paraná, pode ajudar no acerto. O atleta esteve no Couto Pereira nesta sexta-feira para conversar, desta vez pessoalmente, com os dirigentes alviverdes.

Apesar da boa fase vivida no Paraná, o jogador vem reclamando constantemente do clube. As últimas críticas aconteceram após a eliminação da Copa do Brasil, nas penalidades, contra a Ponte Preta, e na derrota para o Ceará, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

A crítica do atacante é pontual. Do Estadual até aqui, Giancarlo fez reclamações públicas sobre a situação financeira do Paraná, que segue atrasando salários. No final de semana passado, o atleta até foi contido.

“Não tenho muito que falar, só espero que as coisas melhorem no Paraná”, declarou. Entretanto, três dias antes, o tom foi mais pesado, quando declarou que o clube não merecia passar de fase na Copa do Brasil pelo atraso salarial.

Roque Júnior pediu para sair

Além da possível saída de Giancarlo, o gerente-executivo de futebol Roque Júnior também esta insatisfeito no clube paranaense. O dirigente, inclusive, pediu o desligamento do Paraná nesta sexta-feira.

A diretoria tenta convencê-lo a ficar no clube e, a princípio, nega a saída do pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002. O motivo da saída é a divergência com o vice-presidente de futebol Celso Bittencourt e o empresário e parceiro do Paraná Marcos Amaral.

Fernando Gabriel faz acordo e sai do clube

Quem saiu de vez do Paraná foi o meio-campista Fernando Gabriel. O atleta entrou na Justiça alegando atraso no pagamento de salário e direito de imagem. Em acordo realizado nesta semana, o clube vai pagar o valor de R$ 71 mil, em 15 parcelas.

Fernando Gabriel foi titular durante boa parte do Campeonato Paranaense e fazia parte dos planos do técnico Claudinei Oliveira para a sequência da Série B. Entretanto, a vontade do jogador de sair, devido aos problemas financeiros, prevaleceu.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade