PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Claudinei Oliveira troca Paraná por Atlético-PR, diz agente

3 set 2014 - 12h57
(atualizado às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Claudinei Oliveira deixou o Paraná e vai assumir o comando do Atlético-PR na sequência do Campeonato Brasileiro. A informação foi dada pelo próprio empresário do treinador, Wagner Ribeiro, pelo Twitter e confirmada por telefone.

Claudinei Oliveira comanda Santos no Pacaembu
Claudinei Oliveira comanda Santos no Pacaembu
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Está fechado. Claudinei se apresenta nas próximas horas ao novo clube”, declarou. O anúncio será feito no site oficial ainda nesta tarde.

Claudinei, 44 anos, assumiu o Paraná no dia 16 de abril, após ser demitido do Goiás. Sob seu comando, conquistou sete vitórias, sete empates e acabou derrotado em oito oportunidades. Ao todo, foram 22 jogos, contando Copa do Brasil e Série B, o que dá um aproveitamento de 42%. O treinador deixa a equipe tricolor na 12ª colocação da Série B.

Já o Atlético-PR vinha sendo comandado pelo interino Leandro Ávila desde a demissão de Doriva, em 24 de agosto. O novo comandante rubro-negro será apresentado ao elenco e acompanha a partida diante do América-RN, às 19h30, na Arena da Baixada. Ávila faz sua última partida e volta a função de auxiliar técnico. Na Série A, o time rubro-negro ocupa a décima colocação, sem vencer há quatro rodadas.

Passagem pelo Goiás e Santos

Na época, a equipe goiana contratou Ricardo Drubscky, que estava no time paranaense, realizando uma troca. Em Goiânia, o Claudinei obteve 12 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas – só que uma delas foi a final do Estadual, para o Atlético-GO, que venceu por 1 a 0 com o gol do título sendo marcado aos 48min do segundo tempo. 

Antes disso, Claudinei também havia treinado o Santos, onde fez uma campanha boa com um elenco limitado, terminando o Campeonato Brasileiro de 2013 na sétima colocação. Na direção santista, o treinador obteve 17 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade