PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Com dois a mais em campo, Paraná Clube bate o Operário

4 fev 2016 - 21h33
Compartilhar
Exibir comentários

Com dois jogadores a mais em campo no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Paraná Clube não conseguiu repetir o volume de jogo da estreia no Campeonato Paranaense, mas arrancou a vitoria por 2a 1 diante do Operário. Com o resultado, o time paranista fechou a rodada na segunda colocação, com seis pontos. O Fantasma ainda não somou nenhum.

Depois de pressionar, o Tricolor da Vila abriu o placar aos 36 minutos, com Lúcio Flávio, que aproveitou cruzamento de Dick para mergulhar e balançar as redes. Depois do intervalo, com um minuto, Juba deixou tudo igual. Mas, aos 38 minutos, já com dois a mais em campo, Lúcio Flávio garantiu os três pontos.

Na próxima rodada, o Operário faz sua primeira partida fora de casa, quarta-feira, diante do JMalucelli, no Ecoestádio Janguito Malucelli. Já o Paraná Clube encara no mesmo dia o Maringá, no Estádio Regional Willie Davids.

O jogo - A partida começou animada, com o Tricolor da Vila tentando se impor. Aos três minutos, Dick fez lançamento em profundidade, mas Robson saiu um pouco adiantado e entrou em impedimento. A resposta veio com Rafinha, que pegou sobra de bola e emendou por cima da meta. O Paraná voltou a assustar aos seis, com Nadson, que recebeu de Robson na entrada da área e arrematou pela linha de fundo.

Tentando surpreender o goleiro, aos 10 minutos, Anderson Uchôa bateu de muito longe e quase marcou por cobertura. O troco quase foi fatal, Aos 19 minutos, Juba recebeu de Lucas, de frete pra o gol, mas não conseguiu desviar a bola que chegou no goleiro Marcos. O grito de gol ficou preso na garganta do torcedor paranista, aos 22 minutos, em cobrança de falta de Válber que bateu na trave, na linha e ficou com o goleiro.

Mas, aos 36 minutos, cruzamento de Dick e mergulho de Lúcio Flávio, que empurrou para o fundo das redes e abriu o placar em Vila Oficinas. A situação do Paraná melhorou aos 39 minutos, depois que Douglas Mendes recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Na etapa final, com apenas um minuto de bola rolando, Chicão lançou para Juba, que dominou com tranquilidade e chutou pra as redes para deixar tudo igual. Aos seis minutos, mais Fantasma no ataque, com Danilo Baia, que levantou para Reginaldo chutar para fora. O time da casa, mesmo com um a menos, pressionava. Aos 12 minutos foi a vez de Peixoto testar firme e Marcos fazer grande defesa.

A equipe paranista chegou a marcar mais um, aos 22 minutos, com Tony, mas o arbitro anulou o lance anotando o impedimento. Aos 26 minutos, choque de cabeça na área do Tricolor e Alisson levou a pior, precisando ser substituído. Aos 30 minutos, Lucas acertou o cotovelo em Válber e foi expulso direto, deixando o Operário com dois a menos.

Ainda assim quem estava melhor nos minutos finais era o Fantasma. Aos 37, Rafinha, cobrou falta e Peixoto não conseguiu pegar em cheio na bola. Porém, a vantagem numérica finalmente fez a diferença aos 38 minutos, em ataque fulminante do Paraná, fechando com a cabeçada de Lúcio Flávio, que subiu mais do que a defesa para fechar a contagem.

OPERÁRIO 1 X 2 PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)

Data: 04 de fevereiro de 2016, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Sigari Zanon

Assistentes: Júlio César de Souza e Flávio Augusto Alves

Cartões amarelos : Reinaldo, Douglas Mendes (Operário); Anderson Uchôa e Jean (Paraná)

Cartões vermelhos : Douglas Mendes e Lucas (Operário)

Gols

OPERÁRIO-PR: Juba, a 01 minuto do segundo tempo

PARANÁ CLUBE: Lúcio Flávio, aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 38 minutos do segundo tempo

PARANÁ CLUBE: Marcos; Dick (Nei), Luiz Felipe, Alisson (Zé Roberto) e Fernandes; Jean, Anderson Uchoa (Tony), Valber e Nadson; Robson e Lúcio Flávio

Técnico: Claudinei Oliveira

OPERÁRIO-PR: Juninho; Danilo Baia, Douglas Mendes, Sosa e Peixoto; Chicão, Lucas, Rafinha e Wallacer (Jean); Reinaldo (Willian Lira) e Juba (Baiano)

Técnico: Antonio Picoli

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade