PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Com elenco fechado, Paraná quer ser "chato" contra Vasco

2 ago 2014 - 08h26
(atualizado às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários
O titular Lucas Otávio é um dos três reforços vindos das categorias de base do Santos
O titular Lucas Otávio é um dos três reforços vindos das categorias de base do Santos
Foto: Paraná Clube / Divulgação

Equipe com maior apelo nesta Série B, o Vasco é o adversário do Paraná neste sábado, às 16h20, no Estádio São Januário, pela décima quarta rodada. Em recuperação na competição, o time paranaense espera trazer, ao menos, um ponto do Rio de Janeiro.

A parada para a Copa fez bem aos comandados de Claudinei Oliveira. Apesar de ter uma vitória, um empate e uma derrota, a equipe demonstrou clara evolução e se mostra um time compacto e tem jogando bem desde o final do Mundial.

E o time para a sequência da temporada é este mesmo. Após a chegada de Pedro Castro, indicação do treinador e novidade na delegação nesta rodada, Oliveira não acredita mais em reforços e sabe que a situação financeira crítica dificilmente fará com que novos jogadores cheguem ao Paraná.

“Seria fácil eu chegar aqui sabendo da difícil situação financeira pela qual passa o Paraná e, na parada da Copa, exigir a contratação de 15 jogadores como condição de permanência. Saber das condições do clube e ainda exigir um monte de coisa para trabalhar não dá. Então a gente optou por focar no trabalho e em qualificar o time taticamente”, ponderou o treinador, que trouxe outros dois atletas da categoria de base do Santos, fora Castro: Lucas Otávio e Tiago Alves, ambos titulares.

Para a partida, o comandante paranista tem o desfalque do zagueiro Gustavo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Assim, Anderson Rosa será o substituto após se recuperar de lesão e estar liberado pelo departamento médico. O restante é o mesmo que venceu o ABC na última rodada por 1 a 0.

Sabendo da força da equipe vascaína, Claudinei Oliveira quer um time que incomode o adversário. “A gente precisa pontuar. O Vasco é uma grande equipe, com elenco de Série A e um treinador que eu respeito muito, que é o Adilson. Vamos com humildade, procurando colocar a nossa qualidade em prática quando estiver com a bola e, sem a bola, uma equipe chata, que marca e procura roubar a bola sempre”, pretende.

Assim, o Paraná vai a campo com: Marcos; Chiquinho, Anderson Rosa, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Serrato, Ricardinho e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Arthur.

Patrocínio “temporário” fechado

Empresa curitiba Racco fechou patrocínio por "tempo indeterminado"
Empresa curitiba Racco fechou patrocínio por "tempo indeterminado"
Foto: Paraná Clube / Divulgação

O Paraná aproveitou o jogo contra o vasco, que atrai um visibilidade maior, para garantir um patrocínio na camisa. A Racco, que já estampou sua marca pontualmente nas camisas paranistas durante o ano passado, volta a patrocinar o clube.

O patrocínio é válido, de acordo com Paraná, por tempo indeterminado e começa a valer a partir deste final de semana, em São Januário. “É uma enorme satisfação tê-los conosco novamente. Além do essencial aporte financeiro, é mais uma ação para fortalecer e trazer credibilidade para nosso clube”, explicou Jeferson Thauny, vice-presidente de marketing.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade