PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Com gol de pênalti, Paraná vence em casa e assume a liderança

14 fev 2016 - 21h49
Compartilhar
Exibir comentários

Correndo na sombra dos rivais Coritiba e Atlético-PR, o Paraná também briga pelo seu lugar ao sol no estadual de 2016. Neste domingo, graças a um gol de pênalti marcado pelo artilheiro Lúcio Flávio, a equipe alcançou a liderança de forma isolada, com 12 pontos conquistados, e manteve os 100% de aproveitamento no estadual após a vitória sobre o Rio Branco-PR, na Vila Capanema.

Depois de um primeiro tempo morno, sem atrações, as emoções ficaram resguardadas para a etapa final. Até os quinze minutos, os donos da casa já tinham chegado três vezes ao gol adversário mandando, inclusive, uma bola na trave. No entanto, o gol não saiu com bola rolando.

Aos 26 minutos, Nadson fez jogada individual dentro da área e, depois de cruzar, o árbitro marcou toque de mão de Alisson, zagueiro que foi expulso e deixou o Rio Branco-PR com um a menos. Com direito a paradinha, o atacante Lúcio Flávio balançou as redes fazendo seu quarto gol no estadual.

Já no último minuto do jogo, o outro atacante do time, Robson, deu números finais a partida aproveitando o contragolpe. Desesperado em busca do empate, o Rio Branco abriu mão da marcação e deu campo ao Paraná para chegar ao segundo gol.

Na próxima rodada, o agora líder Paraná recebe o Toledo – que venceu o Coritiba nesta tarde por 3 a 2. Já o Rio Branco-PR volta aos seus domínios para enfrentar o Londrina, time que ocupa a vice-liderança com dez pontos somados.

FICHA TÉCNICA:

PARANÁ 2 x 0 RIO BRANCO-PR

Local: estádio da Vila Capanema, em Curitiba (PR)

Hora: 19h30 (de Brasília)

Data:14 de fevereiro de 2016, domingo

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr. (PR)

Assistentes: Diogo Morais e Adolfo Ferreira Borges (ambos do PR)

Público: 6.329 pagantes

Renda: R$ 133.345,00

Cartões amarelos: Jean e Lúcio Flávio (Paraná); Alisson e Paulo Henrique (Rio Branco)

Cartões vermelhos: Alisson (Rio Branco)

Gols: Lúcio Flávio, aos 26, e Robson, aos 48 minutos do segundo tempo (Paraná)

PARANÁ: Marcos, Dick (Nei), Luiz Felipe, Alisson e Fernandes; Jean, Anderson Uchoa (Tony), Nadson (Leandro Vilela) e Válber; Robson e Lucio Flavio

Técnico: Claudinei Oliveira

RIO BRANCO: Edvaldo, Lito Guerreiro, Marcão, Alisson, Henrique Pedroso (Ralph); Paulo Henrique, Marcos Paulo (João Paulo) e Danilo Rios; Douglas (Eberson), Diogo Pereira e Ratinho

Técnico: Allan Aal

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade