PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Com time misto, Paraná bate o Paranavaí em despedida do turno

3 mar 2013 - 18h04
(atualizado às 18h15)
Compartilhar

O Paraná Clube venceu o Paranavaí por 2 a 1, na Vila Capanema, e se despediu bem do primeiro turno do Campeonato Paranaense 2013. A derrota atrapalha os planos do Vermelhinho do Fim da Linha, que caiu de produção e perde espaço na luta por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor aproveitou para poupar boa parte dos titulares, já visando o returno. Aos quatro minutos, Alex Alves arriscou o chute de muito longe, sem direção, desperdiçando o ataque. Um minuto depois foi a vez de Gabriel Marques tentar e obrigar Naldo a fazer a defesa. O Vermelhinho só chegou aos 12 minutos, em cobrança de falta de Hesdras, pela linha de fundo. Perigo mesmo levou Carlinhos, aos 17 minutos, com um petardo para grande defesa de Naldo.

Sem conseguir entrar na defesa do Paranavaí, Carlinhos arriscou mais um chute de longe, aos 25 minutos, e isolou a bola. O Tricolor era superior, mas não conseguia abrir o placar. Aos 31, para variar, Carlinhos bateu da intermediária, sem direção. Até que, aos 37, Júlio César lançou Wellington, que dominou, tirou a defesa e chutou no cantinho para balançar as redes.

No segundo tempo, os times retornaram com a mesma formação. Aos quatro minutos, Wesley chutou de longe, em uma rara chegada do Vermelhinho, mas sem grande perigo. Aos 12 minutos, Felipe Rafael chutou cruzado, Salatiel desviou no caminho e Luís Carlos mostrou reflexo para salvar o Paraná. O time do interior subiu de produção. Aos 15 minutos, Carlos Baiano chutou cruzado, para fora.

Aos 25, Wellington cobrou falta, Wesley desviou para trás e assusto o goleiro Naldo. O Vermelhinho seguia pressionando e, aos 32 minutos, Léo se antecipou à defesa e desviou dentro da área para empatar. Porem, aos 38 minutos, Aymen chegou ao fundo do gramado e cruzou para Carlinhos garantir a vitória paranista.

Outras partidas - Mais três jogos fecharam a última rodada do primeiro turno da Série Ouro. O lanterna Nacional perdeu mais uma, desta vez por 3 a 1 para o Cianorte, em pleno Estádio Erich Georg. O Leão do Vale segue se recuperando e deixou a vice-lanterna, com 11 pontos. Quem assume a incômoda posição é o Rio Branco, que ficou em um empate sem gols diante do Arapongas. Enquanto isso, Toledo e J. Malucelli empataram por 1 a 1 no Estádio 14 de dezembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade