PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba perde pênalti, mas marca no fim e resgata liderança

25 mar 2010 - 21h28
(atualizado em 26/3/2010 às 01h11)
Compartilhar

A estreia do Coritiba na primeira rodada do octogonal foi sofrida, mas terminou com vitória nesta quinta-feira. Diante do rival Paraná, a equipe dirigida pelo técnico Ney Franco suou para triunfar por 1 a 0, comemorando seu gol apenas aos 41min do segundo tempo graças ao atacante argentino Ariel, num momento em que os anfitriões tinham um homem a mais no gramado. Antes, Marcos Aurélio havia perdido um pênalti.

Ariel, que entrou já no final do segundo tempo de jogo na vaga de Triguinho, deixou sua marca após aproveitar cruzamento de Fabinho Capixaba, dividir com o marcador e finalizar na saída do goleiro. Antes de sofrer o gol que decretou a derrota adversária, o Paraná havia perdido Jefferson, expulso aos 30min da etapa decisiva.

Vitorioso no clássico, o Coritiba impede que o rival Atlético-PR termine a primeira rodada na liderança da fase final do Estadual. Agraciada por dois pontos pela campanha na parte inicial do Paranaense, a equipe do Couto Pereira fica com cinco pontos - um a mais do que o clube rubro-negro, que estreou com triunfo por 4 a 1 sobre o Corinthians-PR.

Já o Paraná, que não recebeu bônus pela campanha na fase inicial do Estadual, fica atrás de Iraty e Paranavaí no octogonal final. Os dois times empataram por 0 a 0 na estreia e possuem um ponto cada.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe mais um time da capital o Corinthians Paranaense, domingo, novamente no Alto da Glória. Já o Paraná encara o Paranavaí, no mesmo dia, no Estádio Durival Britto e Silva, a Vila Capanema.

O jogo

Depois de um primeiro tempo de poucas oportunidades, o Coritiba teve a grande chance de abrir o placar aos 2min do segundo tempo: Jeci foi derrubado por Irineu e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Marcos Aurélio parou em Juninho.

O técnico Marcelo Oliveira, então, fez duas alterações para aumentar a mobilidade do setor ofensivo do Paraná. Quem criou mais uma boa chance, entretanto, foi o Coritiba, com um chute cruzado de Marcos Aurélio defendido por Juninho aos 14min.

Os visitantes no Couto tentavam crescer no jogo depois da hegemonia alviverde, mas era o time da casa que ameaçava. Aos 26min, Bill abriu espaço e, na hora do arremate, foi travado. Jeci até balançou as redes, aos 27min, mas estava impedido.

Aos 30min, Jefferson, que já havia sido punido com o cartão amarelo ao longo do jogo, recebeu o segundo cartão por reclamação e deixou sua equipe em desvantagem dentro de campo. Dez minutos depois, o Coritiba carimbou o travessão e assustou com Thiago Real. Contudo, Ariel, aos 42min, mandou para as redes e definiu o triunfo.

Com informações da Gazeta Esportiva

Em casa, Coritiba vence clássico com Paraná:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade