PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Derrota para Oeste deixa Paraná em "momento complicado"

Em Osasco, equipe paranaense perdeu por 1 a 0 e está a duas posições da zona de rebaixamento

7 jul 2015 - 21h58
(atualizado em 8/7/2015 às 00h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O tabu de não vencer a equipe paulista segue firme e forte. Mais uma vez, o Paraná deixou a desejar e perdeu por 1 a 0 para o Oeste nesta terça-feira, em Osasco, pela décima primeira rodada da Série B, no final da partida. O resultado deixa a equipe em situação perigosa na Série B.

Jean, regular na Série B, é um dos poucos que se destaca no time do Paraná
Jean, regular na Série B, é um dos poucos que se destaca no time do Paraná
Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

A derrota mantém o retrospecto de nunca ganhar do adversário: em cinco jogos, foram três derrotas e dois empates. Dessa vez, o gol que terminou o revés foi aos 44min do segundo tempo. O zagueiro Luciano Castán derrubou Patrick na área e, na cobrança, Mazinho deslocou o goleiro Wendell e marcou.

“Tiveram lances mais fortes no jogo e o juiz não deu. Segunda explicação dele para mim, foi pênalti. É um momento complicado, temos que rever algumas coisas para sair dessa situação”, lamentou o defensor. “Levar o gol aos 44 minutos não pode”, cobrou Luiz Felipe, companheiro de zaga.

Apesar do tento nos minutos finais, o Paraná não fez um bom jogo e chutou somente duas vezes a gol – ambas no segundo tempo. Mesmo sem sofrer perigo na zaga, a desatenção no sistema defensivo decretou a derrota.

Com a igualdade, o Paraná vai a 12 pontos e cai para a 15ª posição no torneio – um ponto à frente da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time paranaense recebe o Vitória no sábado, às 16h30, na Vila Capanema, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Troca de comando

O técnico Nedo Xavier, que balança no cargo desde o final de semana, não deu entrevista coletiva pela primeira vez. “Muitas vezes um casamento se faz com uma boa química, o Nedo me pediu para representar a diretoria. Vamos conversar e amanhã terá um pronunciamento. Acredito que deverá ter mudanças, mas nem sempre é a troca do técnico”, despistou Carlos Werner, integrante da diretoria, à rádio Banda B.

Em reunião realizada após a partida, o destino do treinador não foi confirmado oficialmente. Entretanto, a direção deve confirmar a queda de Xavier e a vinda de Claudinei Oliveira, que passou pelo clube em 2014.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade