PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

“Desconhecido”, Milton Mendes é novo técnico do Paraná

19 dez 2013 - 17h01
(atualizado às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários

No dia em que comemora seu 24º aniversário, o Paraná apresentou seu novo técnico para a próxima temporada. Milton Mendes, 46 anos, chega ao clube paranaense como mais uma aposta da diretoria.

“O projeto do Paraná é muito promissor. Fico muito feliz com a oportunidade. As expectativas são grandes, e estou pronto para o trabalho. Buscarei a introdução de mudanças no padrão dos treinos. No Brasil, temos os melhores jogadores de futebol do mundo. Mas é preciso levar a sério a parte tática. A alteração da metodologia tem um papel fundamental nesse crescimento”, afirmou.

Milton Mendes fez sua carreira como técnico fora do Brasil
Milton Mendes fez sua carreira como técnico fora do Brasil
Foto: Paraná Clube / Divulgação

O anúncio surpreendeu a imprensa e aos torcedores. Apesar de a direção do time deixar claro que o nome do treinador não tinha sido comentado pela mídia, o comandante era esperado como, no mínimo, conhecido dentro do futebol brasileiro.

Não é o caso de Milton Mendes. Ex-jogador e formado pelas categorias de base do Vasco da Gama, Mendes passou quase toda sua carreira em Portugal (jogou pelo time carioca entre 84 e 87), encerrando-a em 2000. Como técnico, não foi muito diferente.

No ano seguinte à aposentadoria, iniciou nova carreira pelo mesmo clube onde “pendurou as chuteiras”: Machico, da segunda divisão de Portugal, quando trabalhou por quatro anos sem conseguir levá-lo à elite do futebol português.

Entre 2005 e 2007, trocou de time, chegando ao Bom Sucesso, mas continuou na divisão de acesso. Apenas na temporada 2007/2008 chegou à primeira divisão da Liga Portuguesa, treinando o Marítimo. Nessa equipe, chegou a treinar o atual goleiro do Paraná, o Marcos.

Ainda nesse período, saiu do time português e foi trabalhar no Qatar Sports Club, da primeira divisão, onde se estabeleceu até 2012. De lá, seguiu para o Al-Shahaniya, também do Qatar e vem para o Paraná na mesma linha dos últimos anos: uma aposta.

“Ele é um profissional atualizado, que tem experiência internacional como treinador, além de ter feito todos os cursos da Uefa, para exercer o cargo de técnico na primeira divisão europeia. O perfil jovem e, ao mesmo tempo experiente, é o que queríamos para o Paraná”, explica o diretor executivo, Roque Júnior.

Junto do treinador Milton Mendes, dois novos profissionais  integram a comissão técnica da equipe. Ulisses Morais, auxiliar técnico, e Darlan Schneider, preparador físico. Esse último já trabalhou no clube paranaense em 2011, pelo segundo turno da Série B, indicado pelo até então técnico, Guilherme Macuglia.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade