PUBLICIDADE

Faltas de atenção e objetividade decretam derrota do Paraná

Time paranaense teve alto volume de jogo, mas esbarrou em falhas individuais

4 ago 2015 - 23h40
Compartilhar
Exibir comentários

Posse de bola maior, alta troca de passes, 11 finalizações e uma derrota. Mesmo com ingredientes bons, o Paraná perdeu por 2 a 0 para o líder América-MG nesta terça-feira, fora de casa, pela décima sétima rodada da Série B. E a desatenção foi o motivo escolhido.

A bola ficou nos pés do clube paranaense em 73% da partida e a equipe paranista trocou 534 passes (com 93% de acerto), mas a falta de objetividade custou caro. O time tricolor chutou apenas uma bola a gol e falhas no sistema defensivo foram determinantes para o revés nesta noite.

Enérgico, Fernando Diniz foi expulso no segundo tempo
Enérgico, Fernando Diniz foi expulso no segundo tempo
Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

"Falta de atenção. Não tomamos nenhum gol de bola parada, mas hoje a equipe foi desatentada e, de novo, não jogamos bem no primeiro tempo. A derrota aconteceu pelo nosso primeiro tempo que foi muito ruim", analisou o técnico Fernando Diniz.

Mesmo com grande volume de jogo, com apenas um volante após levar dois gols, os jogadores não conseguirar dar o último passe e, com isso, raras chances claras foram criadas. As que aconteceram, a arbitragem marcou impedimento. "Ganhamos mais volume com um jogador a mais de articulação. Precisávamos de alguém para criar algo diferente e o que faltou foi furar a última linha e marcar nas chances que a gente criou", comentou o treinador.

Com claras deficiências no elenco, a diretoria ainda olha o mercado em busca de reforços e anda tendo dificuldades. Os atacantes Eduardo Salles e Soares foram oferecidos e estão sendo analisados. Independente disso, o comandante paranista aposta no elenco. "Precisamos melhorar nossa produção com o que tem aí. Dar confiança, temos um time com atletas talentosos, mas precisamos ser mais efetivos. Vamos trabalhar para isso", garantiu.

A derrota mantém o Paraná na 13ª colocação na Série B, com 20 pontos, mas a equipe ainda pode perder posições no encerramento da rodada. Na próxima rodada, o clube paranaense enfrenta o Bragantino na terça-feira, às 21h30, fora de casa.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade