PUBLICIDADE

Fortaleza vence Paraná e decide vaga fora de casa

15 abr 2009 - 22h28
(atualizado às 22h29)
Compartilhar

O Fortaleza fez seu papel em casa, mas corre riscos na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time cearense venceu o Paraná por 2 a 1, pela segunda fase da competição, e vai decidir a vaga fora de casa, na próxima semana, precisando de um empate. Ao time paranaense, resta vencer por 1 a 0 ou por qualquer placar com dois ou mais gols de diferença.

» Veja as últimas do Fortaleza

» Veja as últimas do Paraná

Jogando fora de casa, o Paraná começou de forma cautelosa, com apenas um atacante. O meio-campo Lenílson foi o único a se aproximar de Clênio, homem de frente escalado pelo técnico Velloso. Mas nem com o setor intermediário povoado a equipe paranaense segurou o Fortaleza.

O time cearense foi para cima desde o início e se cansou de perder chances. Na melhor delas, Rodrigo Mendes bateu escanteio e quase fez gol olímpico. Aos 31min, finalmente veio o gol, com o artilheiro Marcelo Nicácio. Ele aproveitou a sobra de um cruzamento, girou e bateu sem chances para o goleiro Rodolfo.

O Fortaleza voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo forte. Logo aos 4min, Marcelo Nicácio fez outra boa jogada e serviu a Guto, que avançou sozinho e aumentou a diferença no placar.

No entanto, o panorama mudou quando Velloso lançou os atacantes Wando e Danielzinho, dando maior poder ofensivo ao Paraná. O resultado veio logo aos 13min. Em sua estréia pelo clube paranaense, Danielzinho recebeu de Agenor, driblou um zagueiro e completou para as redes.

Depois do gol, o Paraná se animou e ainda tentou o empate. No entanto, a falta de pontaria de Wando impediu o sucesso do time paranaense em duas oportunidades. Lenílson chegou a fazer um gol de cabeça, mas o árbitro assinalou impedimento no lance.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade