PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

FPF altera estatuto, mas não faz mudanças significativas

Federação Paranaense de Futebol alterou textos de 12 artigos

21 jan 2015 - 12h21
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Entidade e dirigentes de clubes fizeram leves alterações no estatuto
Entidade e dirigentes de clubes fizeram leves alterações no estatuto
Foto: FPF / Divulgação

O presidente Hélio Cury mudou o estatuto da Federação Paranaense de Futebol (FPF) na terça-feira pela segunda vez em seu mandato, após assembleia geral extraordinária realizada na sede da instituição. O encontro, que teve convocação no final de dezembro, aconteceu durante a tarde. Entretanto, nenhuma mudança drástica ocorreu desta vez.

Eleito há quase seis anos, o mandatário afirmou que faria mudanças logo em seu primeiro discurso de posse. “Em breve vamos convocar uma assembleia com o objetivo de mudar o estatuto para que seja possível apenas uma reeleição”, disse na época. Pela proposta, o objetivo de Cury era do mandato se estender por, no máximo, oito anos. Algo que o presidente considerava suficiente para permanecer frente à administração da entidade. E isso aconteceu em 2010.

Já na terça, a assembleia era destinada a alterar os artigos 1, 2, 34, 37, 39, 41, 42, 46, 48, 50, 52, 54 e 68 do estatuto da FPF. De acordo com a entidade, tudo foi aprovado sem divergências maiores e será lançado no site oficial no período da tarde, com as mudanças solicitadas pelos filiados. Entre as alterações, está a relação da entidade com a comissão de arbitragem, manter cadastro atualizado, prova de alvará de funcionamento, suspensão e multa por falta de pagamento de importâncias devidas à entidade, atualização no endereço da entidade, determinação de 10% das rendas a ser destinado para a Federação (antes variava entre 10 a 15%).

Estas modificações, porém, não mexerão no colégio eleitoral para a eleição de abril. Terão direito a voto no pleito todos os clubes profissionais e ligas amadoras que disputaram competições oficiais em 2013 e 2014.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade