PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Goiás sofre pressão, mas bate Paraná em Curitiba e assume 3ª posição

1 set 2012 - 17h54
(atualizado às 18h30)
Compartilhar

Mesmo sofrendo uma blitz no segundo tempo, o Goiás bateu, neste sábado, o Paraná por 3 a 1 no Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR), e continuou no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante Ricardo Goulart marcou o segundo gol do Goiás em Curitiba
O atacante Ricardo Goulart marcou o segundo gol do Goiás em Curitiba
Foto: Felipe Gabriel / Lancepress!

Com o importante triunfo (consumado principalmente por conta das defesas do goleiro Harlei), os goianos foram a 39 pontos, ultrapassaram o Joinville (que empatou com o ABC-RN por 0 a 0) e assumiram o terceiro posto. Já os paranaenses permaneceram com 27 e em uma posição intermediária.

Na próxima terça-feira, o Goiás receberá o Ceará. Enquanto isso, o Paraná visitará o América-MG.

O jogo

Após bater o América-RN e retornar ao G-4 na rodada passada, o Goiás começou o jogo em busca do gol. E conseguiu logo aos 4min. Ramon subiu mais que todo mundo e, de cabeça, aproveitou cobrança de falta pela direita para inaugurar o placar.

O Paraná não se abalou e passou a dominar a partida. Mas foi o time esmeraldino quem marcou novamente. Aos 21min, Egídio cruzou na medida para o atacante Ricardo Goulart pegar de primeira e ampliar.

Desta vez, porém, a equipe mandante conseguiu descontar de forma imediata. Aos 26min, Marquinhos recebeu dentro da área e chutou forte para estufar a rede do goleiro Harlei e dar um alento para o Paraná.

Com o gol, os comandados do técnico Ricardinho vieram sedentos do intervalo. Aos 7min, Wellington Silva fez boa jogada individual e exigiu boa defesa de Harlei. Aos 16min, o experiente meia Lúcio Flávio cobrou falta venenosa e quase confundiu o arqueiro do time goiano. E, aos 25min, Wellington Silva cabeceou à queima-roupa e viu o camisa 1 rival operar outro milagre.

A principal chance paranista, porém, ocorreu aos 40min. Luisinho recebeu dentro da área e carimbou a trave do Goiás. O time da casa ficou no quase mais uma vez e, sem forças, viu Júnior Viçosa sacramentar o triunfo do Goiás nos acréscimos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade