PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Irregular, Paraná termina turno longe do acesso na Série B

Diretoria prometeu subir, mas time paranaense nunca ficou perto do G-4

14 ago 2015 - 21h50
Compartilhar
Exibir comentários

A promessa de subir com três rodadas de antecedência está longe de acontecer. Ao final do primeiro turno da Série B, o Paraná está a nove pontos do G-4 e não mostra um futebol que faça a torcida sonhar com a Série A.

Com 22 reforços para o Campeonato Brasileiro, o clube paranaense ainda reformula o elenco na competição. Das contratações, quatro atletas já deixaram o CT Racco e não fazem mais parte do grupo tricolor.

Falta de gols não deixa o Paraná subir na tabela da Série B
Falta de gols não deixa o Paraná subir na tabela da Série B
Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

Fora das quatro linhas, a diretoria também fez mudanças. Após 11 jogos, Nedo Xavier foi demitido e, no dia seguinte, a direção anunciou a contratação de Fernando Diniz, do Audax-SP. O comandante era um sonho paranista antigo, mas recusou o convite duas vezes entre 2013 e 2015.

Sob o comando do treinador, o Paraná melhorou o rendimento e chamou a atenção pelo sistema "tik taka", que teve sucesso com a Espanha. Tendo maior posse de bola e alto número de passes, a equipe fez algumas boas partidas. Mas a inércia ofensiva evitou posições melhores. São 18 gols em 19 duelos, com nove jogadores passando pelo ataque.

"Estamos procurando um jogador que se adapte à realidade financeira do clube a ao jogo coletivo proposto pelo técnico Fernando Diniz. Temos trabalhado muito para remediar esta deficiência. Estamos procurando alternativas internas e prova disto é a utilização do Guga”, explicou o gerente de futebol Mathias Lammers.

Na 13ª colocação, tendo 23 pontos e aproveitamento de 40%, o clube paranaense está diante do seleto grupo que luta para voltar à elite do futebol paranaense. A melhor posição foi justamente na rodada inicial, quando ficou em 8º. Depois disso, variou entre as 11ª e 18ª colocações.

Fernando Diniz assumiu o Paraná na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Fernando Diniz assumiu o Paraná na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

A irregularidade chegou a preocupar neste fim de turno, principalmente pela aproximação com a zona de rebaixamento. A distância, atualmente, é de quatro pontos. "Sinceramente, para mim não influi muito esse risco de rebaixamento, como também a possibilidade de acesso. Quando acontece algo que estimula o torcedor, como o começo que tivemos, o importante é ter a consistência para sustentar isso. Foi exatamente isso que faltou", comentou Fernando Diniz.

No próximo domingo, o Paraná volta a campo para iniciar o returno da Série B. Diante do Ceará, às 16h, a equipe paranista tenta criar forças para lutar por algo maior no Campeonato Brasileiro após a vitória contra o Sampaio Corrêa. "Vitória dá um ânimo a mais para o grupo e para começarmos bem o segundo turno", declarou Fernandes. "Precisávamos dessa vitória para a tabela e para o nosso ego particular", completou Jean.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade