PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Jogador acusa torcedor do Paraná de racismo e presta queixa

10 abr 2014 - 23h01
(atualizado em 11/4/2014 às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários
São Bernardo publica imagem em apoio a Marino
São Bernardo publica imagem em apoio a Marino
Foto: São Bernardo / Reprodução

Um fato lamentável ocorreu ao termino da partida entre Paraná x São Bernardo, pela Copa do Brasil, que terminou com vitória paranaense por 3 a 2 e vaga à segunda fase. Dois torcedores chamaram o meio-campista Marino, da equipe paulista, de "macaco". O atleta realizou um boletim de ocorrência contra o ato de injusta racial.

Segundo Marino, um torcedor o ofendeu na grade que fica na frente do túnel que da acesso aos vestiários da Vila Capanema. O atleta ficou indignado e subiu na grade para retrucar, quando outro cidadão ali presente passou a ofendê-lo também.

"Nunca pensei passar por isso. Primeiramente respondi, depois desci correndo chorando. Sou um pai de família, trabalhador", desabafou.

Com o boletim de ocorrência realizado, a Polícia Militar presente no estádio já abriu o inquérito. "Já solicitamos ao clube as imagens internas e vamos fazer o pedido aos meios de comunicação presentes. Além disso, fica o apelo para as testemunhas contribuírem", declarou o delegado adjunto presente. "É um crime de injúria racial. A pena varia de um a três anos", complementou.

Por meio de seu site oficial, o São Bernardo lamentou o incidente e lançou duas hashtags em apoio a Marino: #FechadoContraORacismo #FechadoComOMarino.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade