0

Jogadores destacam mudança tática no intervalo para virada do Paraná

20 abr 2013
18h04

De olho na decisão contra o São Bernardo, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, o treinador Toninho Cecílio testou uma nova formação para o Paraná Clube neste sábado, diante do Cianorte. O esquema, no entanto, não deu resultado e o Tricolor chegou ao intervalo perdendo por 1 a 0. Desta forma, o comandante optou por alterar a equipe, utilizando seu time tradicional, o que resultou na virada.

Em campo, os jogadores do Paraná sentiram a diferença das alterações e aprovaram a volta da formação original. "O Toninho mudou a equipe no intervalo, voltando a jogar do velho jeito e o time teve mais pegada, mais determinação, por isso conseguiu a virada no segundo tempo", explicou o meia Rubinho.

Depois de participar da jogada que originou o gol de pênalti, Carlinhos destacou a fala de Toninho Cecílio no intervalo. "Ele falou que temos capacidade para vencer, que somos fortes. Fomos pra cima deles e conseguimos a vitória". O comandante, por sua vez, também admitiu que precisou animar sua equipe no vestiário. "Cobrei a raça, a pegada, o choque. Seja um jogo técnico ou um jogo de força, temos que saber jogar".

Experiente, o zagueiro Anderson também destacou a mudança na equipe, mas já começou a projetar a decisão da próxima quarta-feira, contra o São Bernardo. "O Toninho tentou colocar uma formação diferente, com três zagueiros, tomamos o gol em lance de infelicidade, mas entramos bem no segundo tempo, com três atacantes, e conseguimos fazer os gols. Agora é descansar, pois na quarta-feira temos uma decisão".

Depois de empatar em 1 a 1, com o São Bernardo, na estreia da Copa do Brasil, o Paraná Clube precisa vencer, em casa, nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), para avançar à segunda fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade