PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Kleber erra pênalti, mas Vasco bate Paraná e encosta no G-4

2 ago 2014 - 18h13
(atualizado em 3/8/2014 às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Um pênalti desperdiçado por Kleber no segundo tempo não prejudicou a vitória do Vasco da Gama sobre o Paraná Clube neste sábado, por 1 a 0, em São Januário, em resultado que colocou o time carioca perto da zona do acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Com gol do zagueiro Douglas Silva, a equipe cruzmaltina subiu para a oitava colocação da tabela, a apenas um ponto de distância do desejado G-4.

Agora, o Vasco tem 22 pontos, contra 23 do quarto colocado Joinville. O time de Adilson Batista também tem um jogo a menos que os rivais, por conta de uma partida adiada da quinta rodada contra o Náutico. O Paraná, por sua vez, parou nos 13 pontos e segue em perigo na zona do rebaixamento.

<p>Kleber sofreu pênalti e causou a expulsão do zagueiro Anderson Rosa, mas acabou desperdiçando a cobrança</p>
Kleber sofreu pênalti e causou a expulsão do zagueiro Anderson Rosa, mas acabou desperdiçando a cobrança
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Na próxima rodada, o Vasco vai até Natal para enfrentar o ABC, no próximo sábado, às 16h20, na Arena das Dunas, pela 15ª rodada. O Paraná, no mesmo dia e horário, recebe o Vila Nova no Durival de Britto.

Melhor no jogo, o Vasco abriu o placar aos 34min, em falta cobrada por Douglas do lado esquerdo da área. O goleiro Marcos furou ao tentar cortar o cruzamento e a bola ficou limpa para Douglas Silva, dentro da pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Martín Silva ainda teve que trabalhar com duas ótimas defesas para garantir a vantagem no primeiro tempo.

Kleber perde pênalti e Vasco bate Paraná no sufoco na Série B:

Após o intervalo, o Paraná se lançou ao ataque, mas sem eficácia. O vascaíno Diego Renan levou a mão à coxa aos 22min e precisou ser substituído por Marlon.

Logo depois, Kleber protagonizou o lance mais polêmico do jogo. O atacante discutiu com o zagueiro Alisson fora da jogada e deu um tapa no rosto do adversário, que se jogou no chão. Na sequência, a bola foi lançada na direção dos dois, e o vascaíno ignorou os pedidos para jogá-la para fora, entrou na área e foi parado com pênalti. No lance, o zagueiro Anderson Rosa acabou sendo expulso. Na cobrança, no entanto, o próprio Kleber bateu fraco e facilitou a defesa de Marcos.

Ainda houve tempo para um susto do Paraná aos 45min do segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Lúcio Flávio, o lateral Breno subiu sozinho e acertou a trave esquerda de Martín Silva.

Com informações de Lancepress!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade