PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Meio-campista Thiaguinho volta ao Paraná após sete meses

Atleta foi dispensado do Santa Cruz há dois meses e espera reencontrar o bom futebol

27 jul 2015 - 13h27
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Conhecido da torcida paranista, o meio-campista Thiaguinho é o novo reforço do Paraná para a Série B. O atleta, dispensado do Santa Cruz, já treina com o elenco desde o final de semana.

Parte do grupo tricolor em 2014, pelo Campeonato Brasileiro, o meia se transferiu para a equipe pernambucana por indicação do então técnico Ricardinho - que fez o mesmo caminho antes. Apesar do bom relacionamento com o comandante, o desempenho não agradou.

Thiaguinho chega em uma posição carente no Paraná: a criação de jogadas
Thiaguinho chega em uma posição carente no Paraná: a criação de jogadas
Foto: Paraná Clube / Divulgação

Em apenas seis jogos, sendo quatro como titular, Thiaguinho ficou abaixo do esperado e chegou a chorar ao ser substituído em um duelo do Campeonato Pernambucano. Em maio, o meio-campista acabou dispensado pela diretoria.

Assim, o caminho ficou livre para o clube paranaense. O superintendente de futebol, Durval Lara Ribeiro, chegou a negar a negociação com o jogador na semana passada. Mas o meia de 24 anos é a vigésima contratação da temporada e aguarda sair seu nome no Boletim Informativo Diário (BID).

"Eu vou contar com ele, sim. É um jogador de grande talento. Vi alguns jogos dele aqui no Paraná, e tenho a plena convicção que ele vai nos ajudar nessa competição", afirmou Fernando Diniz, que conhecia o atleta desde 2010, quando treinava o Paulista de Jundiaí e viu Thiaguinho ser destaque do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Contratado em setembro de 2014, Thiaguinho ganhou espaço aos poucos e ajudou o time tricolor a se livrar do rebaixamento no ano passado. Nos últimos seis jogos do torneio, o meio-campista marcou quatro gols.

Patrick

Outro nome que deve ser confirmado na Vila Capanema é do ala direito Patrick. Sem espaço no América-MG, o jogador pediu para ser negociado e acerta a rescisão nesta semana.

Com o volante Ricardinho jogando improvisado na posição, ainda mais com as dispensas de Danilo Báia e Netinho, o técnico Fernando Diniz está sem opção na posição. Isso porque Chiquinho, outro atleta do setor, não tem condições de jogo no momento.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade