PUBLICIDADE

Na estréia em casa, Paraná frustra torcida e pára na Ponte

15 mai 2009 - 22h57
(atualizado às 23h47)
Compartilhar

No primeiro encontro com seu torcedor na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná voltou a apresentar os mesmos problemas mostrados na temporada passada e decepcionou seus fãs na noite desta sexta-feira. No Estádio Durival Brito, em Curitiba, o time tricolor recebeu a Ponte Preta pela segunda rodada da competição nacional e não saiu de um empate em seus domínios.

» Veja as fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Veja a lista de artilheiros

» Comente o empate sem gols em Curitiba

Vindo de uma derrota na estréia para o Bahia, em Salvador, a equipe comandada pelo técnico Zetti tinha esperanças de se reabilitar diante dos campineiros, mas produziu pouco durante os 90 minutos e segue sem vencer na segunda divisão brasileira, agora com um ponto somado. Somado à campanha irregular realizada no Estadual deste ano, faturado pelo rival Atlético-PR, o Paraná amarga fraco início de temporada.

Já a formação de Campinas, dirigida pelo treinador Marco Aurélio, havia estreado com vitória por 2 a 0 sobre o ABC dentro do Moisés Lucarelli e agora soma quatro pontos na classificação geral, dividindo a segunda posição do torneio com a Portuguesa e dois atrás dos líderes Duque de Caxias e Atlético-GO.

Na próxima rodada, o Paraná tentará dar início à sua recuperação no Rio Grande no Norte, onde na sexta-feira enfrenta o América-RN, no Estádio Machadão, em Natal. Já a Ponte Preta enfrenta, no outro final de semana, o Ipatinga, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Antes, permanece em Curitiba, local onde encara o Coritiba na terça-feira, pela Copa do Brasil.

A primeira etapa foi marcada por uma partida truncada, com muitas faltas e passes errados. As melhores chances foram da equipe tricolor, que chegou a acertar o travessão com um chute de Davi. Após o intervalo, Freire até balançou as redes para o time da casa, aos 7min, aproveitando rebote de Aranha, mas o árbitro marcou impedimento.

FICHA TÉCNICA

Paraná 0 x 0 Ponte Preta

Esquema Tático do Paraná
4-4-2
Ney; Marcelo Toscano, Freire, Dirlei e Fabinho; Agenor, João Paulo, Davi (Bruninho) e Bebeto (Wellington Silva); Wando e Alex Afonso (Danielzinho); técnico: Zetti

Esquema Tático do Ponte Preta
4-4-2
Aranha; Dede (Guilherme), Gum, Jean e Dezinho; Deda, William, Tinga e Juan; Diego Salles (Danilo Luiz) e Márcio Mixirica (Rogerinho); técnico: Marco Aurélio

Cartões Amarelos
Paraná: Marcelo Toscano e João Paulo

Ponte Preta: William, Danilo Luiz e Jean

Árbitro
Pablo dos Santos Alves (RJ)

Local
Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Com informações da Gazeta Press.

De volta ao Durival Britto, Paraná decepciona e segue sem vencer na Série B
De volta ao Durival Britto, Paraná decepciona e segue sem vencer na Série B
Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade