PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Na luta pela ponta, Paraná e J. Malucelli ficam no empate

13 fev 2013 - 18h31
(atualizado às 18h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Brigando diretamente pela liderança do Campeonato Paranaense 2013, J. Malucelli e Paraná Clube ficaram no empate em 2 a 2, no Eco Estádio Janguito Malucelli, e perderam a chance de escapar na ponta na reta final do primeiro turno. Com o resultado, as duas equipes somam 16 pontos, com o Jotinha levando vantagem no número de vitórias, mas podem ser ultrapassado na rodada por Coritiba e Londrina.

A equipe do Barigui abriu o placar aos 11minda primeira etapa, com Bruno Batata, que cobrou pênalti sofrido por Ceará e balançou as redes. JJ Morales deixou tudo igual, aos 30min. Porém, Ceará, mostrando tranquilidade, fez mais um para os donos da casa, aos 34min. Depois do intervalo, Lúcio Flávio decretou o empate, aos 33 minutos.

Na próxima rodada, o J.Malucelli terá pela frente o Atlético Paranaense, sábado, no Eco Estádio Janguito Malucelli. Já o Paraná Clube encara o Arapongas, domingo, na Vila Capanema.

O jogo

A partida começou com muita marcação pelos dois lados. A primeira chance real só apareceu aos 8min, com cruzamento de Luisinho que JJ Morales não alcançou para desviar. Um minuto depois, Ceará invadiu a área paranista e foi derrubado por Alex Alves. Pênalti marcado. Na cobrança, Bruno Batata balou as redes e abriu o placar.

Bruno Batata quase ampliou para o Jotinha, aos 14min, com um belo chute que carimbou a trave. O time tricolor tentava reagir rapidamente, mas parava no bom posicionamento do adversário. Aos 20min, Lúcio Flávio arriscou de fora da área, a bola desviou no caminho e saiu pela linha de fundo, com perigo.

Até que, aos 30min, mostrando oportunismo, JJ Morales dominou na área e tocou no cantinho para deixar tudo igual. Porém, a comemoração durou pouco. Aos 34min, Ceará recebeu lançamento em velocidade e, com muita tranquilidade, tocou na saída do goleiro para marcar o segundo do J.Malucelli. Aos 44min, Gabriel Marques abriu espaço e arrematou para fora, raspando o travessão.

Na segunda etapa, o Jotinha voltou sem Artur, que saiu para a entrada de Alex Fraga. Aos 4min, Lúcio Flávio cobrou falta na entrada da área e Fabrício segurou firme. A partida era nervosa e o árbitro passou a distribuir cartões amarelos. Aos 11min, Bruno Batata partiu para a jogada individual, deixou a defesa paranista para trás e bateu para fora.

O técnico Toninho Cecílio apostou nas entradas de Wellington e Reinaldo para tentar reverter o quadro. Aos 21min, Lúcio Flávio invadiu a área mas, no momento de arrematar, chutou errado, perdendo grande chance. O ritmo caiu bastante, com o Paraná com maior posse de bola, mas sem conseguir criar chances de gol.

O J.Malucelli quase ampliou aos 29min, após boa jogada de Andrezinho, que cortou para o meio e fuzilou para grande defesa de Luís Carlos. Mas, aos 33min, Lúcio Flávio viu a defesa do Jotinha aberta e bateu no cantinho para deixar tudo igual. O jogo ficou aberto. Aos 37min, Andrezinho arriscou mais uma e o goleiro tricolor foi buscar. Porém, o empate estava decretado e, pela terceira vez na competição, Toninho Cecílio foi expulso.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade