PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

No Paraná, Claudinei fala em desafio e não se diz salvador

16 abr 2014 - 18h05
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Claudinei Oliveira, 44 anos, esteve próximo de vir ao Paraná no início do ano
Claudinei Oliveira, 44 anos, esteve próximo de vir ao Paraná no início do ano
Foto: Paraná Clube / Divulgação

No final da tarde desta terça-feira, o Paraná confirmou oficialmente a chegada do técnico Claudinei Oliveira, ex-Goiás, e apresentou o novo treinador para a temporada em uma coletiva de imprensa na sede social da Kennedy.

Juntamente com o presidente Rubens Bohlen, o vice-precisente de futebol, Celso Bittencourt, o gerente executivo de futebol, Roque Júnior, o comandante paranista se mostrou feliz com a vinda ao clube, que chegou a ser negociada no início do ano e não aconteceu justamente pelo Goiás ter atravessado as conversas.

“Pesou muito a seriedade das pessoas aqui do clube. Já tinha entrado em contato com a diretoria no início do ano, mas acabou não dando certo. Eu sei da realidade que vive o clube, e eu sempre penso que é um desafio, mas não me considero um salvador. O Paraná oferece toda a estrutura para trabalhar e nada me assusta. Quem resolve são os jogadores e temos que dar as ferramentas”, garante Oliveira, 44 anos, sob as dificuldades financeiras vividas pelo tricolor.

Nesta semana, o time goiano também tirou Ricardo Drubscky da equipe paranaense após apenas um jogo comandando o Paraná – um dia depois de demitir Claudinei. “Já estava alinhado com o Claudinei. O Roque Júnior tinha expectativa que o Drubscky nos deixaria”, declarou Bohlen.

A agilidade acabou vista no clube paranaense, da mesma forma que no Goiás. Em pouco mais de 24 horas, o Paraná fechou o novo treinador. “Futebol é muito dinâmico. Trabalhamos juntos e o mais rápido possível para contratar um técnico”, completou Roque Júnior.

Conhecido por utilizar jogadores novos, Claudinei quer aproveitar as categorias de base do clube, mas sem perder a base atual. “Vamos identificar alguns atletas da base e mesclar com os experientes. Com tranquilidade, vamos revelar os jogadores. Vou montar um esquema para aproveitar o que temos e fazer as adequações necessárias”, garantiu.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade