PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Paraná apenas cumpre tabela e vence Serrano pela Série Prata

31 mai 2012 - 22h05
(atualizado às 22h20)
Compartilhar

O Paraná Clube não fez uma grande partida e chegou a passar sufoco em alguns momentos, mas venceu o Serrano por 3 a 2, em partida que serviu apenas para somar alguns pontos para a classificação geral da Série Prata do Campeonato Paranaense e manter a invencibilidade na competição. A equipe do interior, por usa vez, fecha o primeiro turno com apenas oito pontos, na zona de rebaixamento.

Diante de um adversário que não havia vencido nenhuma partida fora de casa, o time tricolor mostrava sua superioridade desde o apito inicial, mas não conseguia criar uma boa chance de gol nos primeiros minutos e ainda dava espaços ao adversário. Aos 6min, Ito lançou em profundidade e Thiago Rodrigo deixou a meta pra definir. De cabeça, aos 10, Lucas Souza desviou dentro da área, pela linha de fundo.

O gol paranista saiu em jogada de bola parada. Aos 14min, Wendel cobrou falta com perfeição e guardou no fundo das redes. O segundo gol era questão de tempo e ele veio aos 27min, com Lucas Souza, que tabelou com Elias e tocou bonito na saída do goleiro. O Serrano respondeu com Carreta, aos 32min, mas o atacante se enrolou coma bola de cara para a meta. Éverton descontou aos 41, acertando um belo chute. Quatro minutos depois, Wellington Silva fez o terceiro.

Na segunda etapa, o Paraná voltou com Henrique Alemão no lugar de Cambará. Mas quem balançou as redes foi Fumaça, que aos 8min mandou um petardo para colocar fogo no jogo. Aos 15, Wellington Silva arrematou e Cabeça tirou em cima da linha. Rocha mandou para as redes, aos 25min e assustou o torcedor paranista, mas o árbitro marcou impedimento.

O Paraná voltou do intervalo dando muitos espaços e quase se complicou em uma partida que parecia fácil e já resolvida. Polêmica aos 32min, com Marquinhos sendo derrubado na área. O árbitro mandou seguir e ainda amarelou o jogador da casa. Aos 37min, bom lançamento de Leandro, mas Canela na esperava o vacilo da zaga e deixou passar. Não foi uma grande apresentação do time da casa que na verdade só cumpriu tabela, com o título do turno já garantido.

Na próxima rodada, já pelo segundo turno, o Paraná Clube volta a campo apenas no dia 6 de junho, diante do Cascavel, na Vila Capanema. Já o Serrano terá pela frente o Foz do Iguaçu, dia 3 de junho, no Estádio Newton Agibert.

Apesar de jogar fora de casa, no Estádio Durival Britto, em Curitiba, o América-MG conseguiu sua terceira vitória em três jogos no Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez, a vítima foi o Paraná que acabou derrotado por 1 a 0
Apesar de jogar fora de casa, no Estádio Durival Britto, em Curitiba, o América-MG conseguiu sua terceira vitória em três jogos no Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez, a vítima foi o Paraná que acabou derrotado por 1 a 0
Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade