PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Operário vence em Ponta Grossa e elimina o Paraná Clube

9 abr 2015 - 00h11
(atualizado às 00h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais um time do trio de ferro está fora do Campeonato Paranaense 2015. O Paraná Clube foi eliminado pelo Operário, que não tomou conhecimento do Tricolor e venceu por 3 a 0 no Estádio Germano Krüger, garantindo a vaga para as semifinais da competição. No primeiro encontro, no último sábado, empate sem gols no Couto Pereira.

A equipe de Ponta Grossa começou com tudo e, aos nove minutos, Juba pegou sobra de bola na área e bateu forte para abrir o placar. Na segunda etapa, aos 23 minutos, Ruy, cobrando falta com perfeição, fez um golaço. Pedrinho, aos 45 minutos, tocou na saída de Marcos para fechar a contagem.

Na próxima fase, que já começa no final de semana, o Operário vai encarar o vencedor o confronto entre JMalucelli e Foz do Iguaçu.

O jogo - Com menos de um minuto, o Fantasma balançou as redes com Douglas, mas o árbitro marcou falta do ataque do time da casa. Empurrado pelo torcedor, o Operário tentava pressionar, mas também deixava espaço, contribuindo para um inicio bem disputado. Até que aos nove minutos, após cobrança de falta na área, abola sobrou limpa para Juba girar o corpo e fuzilar para o fundo das redes.

O Tricolor acordou e partiu em busca do empate. Aos 13 minutos, Lúcio Flávio cobrou falta, a bola desviou no meio do caminho e obrigou Jhonatan a defender no reflexo. A partida era corrida, mas os times erravam muitos passes e pouco criavam de concreto. Chute a gol mesmo somente aos 27 minutos, com Ricardo Conceição, que apareceu como homem surpresa e arrematou à esquerda da meta,com muito perigo. Mais emoção apenas aos 41 minutos, com Yan Philippe ajeitando para Marcos Paulo que, de frente para a meta, isolou.

Depois do intervalo, as equipes retornaram sem alterações. Aos cinco minutos, Pedrinho cobrou escanteio e Gasperin apareceu na pequena área desviando, quase empurrando para dentro das próprias redes. O Tricolor da Vila errava demais e se mostrava tenso em campo. Os nove minutos, levantamento para Douglas, que testou fraco, à esquerda da meta.

O goleiro Marcos operou um verdadeiro milagre, aos 13 minutos, pegando uma cabeçada a queima roupa de Juba e cedendo escanteio. Depois da cobrança foi a vez de Douglas Mendes tentar e parar no travessão. O Operário estava mais inteiro no jogo, mostrando força física. Até que, aos 23 minutos, Ruy cobrou falta, depois de jogada ensaiada, e acertou o ângulo para marcar um golaço.

A coisa estava tão boa pra o Fantasma que Ruy chegou a arriscar do meio-campo, ao ver Marcos adiantado, mas exagerou na força do chute. O Paraná tocava bola e não conseguia passar pela defesa do time de Ponta Grossa, que se fechou bem para administrar a vitória. Aos 41 minutos, Rubinho cobrou falta da intermediária, sem direção alguma. Pedrinho, depois de bela troca de passes, aos 45 minutos, tocou na saída de Marcos para selar a classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade