1 evento ao vivo

Paraná anuncia saída de Dado, e treinador afirma: "Momento ideal"

25 nov 2013
12h56
atualizado às 14h36

Apesar de ter triunfado por 4 a 3 sobre o Guaratinguetá, no último sábado, o Paraná não tem chances de encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B entre os quatro primeiros colocados. E, em fase de planejamento para próxima temporada, a diretoria do clube tricolor confirmou saída do treinador Dado Cavalcanti, que deixa o comando da equipe após duelo com Icasa, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Durival de Britto.

"Informamos que o treinador Dado Cavalcanti, bem como sua comissão, composta pelos profissionais Wilton Bezerra e Fred Pozzebon, cumprirão seu contrato, comandando nosso time até o último jogo do campeonato. Após esta partida, se desligarão do Paraná Clube", afirmou a alta cúpula em publicação realizada no site oficial, nesta segunda-feira.

Após comandar o Mogi Mirim na campanha que resultou na quarta colocação do Campeonato Paulista desta temporada, Dado Cavalcanti chegou ao Paraná no início do último mês de maio. Em boa fase durante parte deste ano, o clube do Sul do País permaneceu entre o grupo de equipes que subiriam para primeira divisão durante 20 rodadas, mas caiu de desempenho recentemente e deixou a oportunidade escapar. Atualmente na nona colocação, com 54 pontos, o time paranaense pode chegar, no máximo, em sétimo.

O Tricolor gostaria de permanecer com o técnico, conforme confirmou na nota, que explica que o clube convidou Dado a permanecer no cargo. Nos bastidores, é dada como certa uma reunião entre Cavalcanti e o Coritiba ainda esta semana. O treinador é pretendido pelo time alviverde, que ainda luta contra o rebaixamento na Série A. Outro clube interessado é o Náutico, mas a princípio a prioridade parece ser continuar na capital paranaense.

"Fico muito agradecido pelo apoio de todos, da diretoria, dos jogadores, da torcida, e pela confiança no trabalho. Entendo que minha participação foi cumprida e acredito que esse seja o momento ideal de cada um seguir seu caminho. Acreditei no planejamento do Paraná e honrei minha palavra. Buscarei outros desafios na carreira para a temporada de 2014", encerrou Dado Cavalcanti.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade