PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Paraná bate o Toledo e chega a quinta vitória seguida

20 fev 2016 - 21h36
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube segue com 100% de aproveitamento na temporada e alcançou sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Paranaense 2016 ao bater o Toledo por 2 a 1, na Vila Capanema. Com o resultado, o Tricolor encaminhou sua classificação, se mantendo na primeira colocação com 15 pontos. Já o time do interior segue com cinco pontos.

O Porco surpreendeu e, em seu primeiro ataque mais contundente, abriu o placar, aos 29 minutos, aproveitando cruzamento na medida. Anderson Uchôa, aos 34 minutos, deixou tudo igual com um belo chute. De cabeça, Lúcio Flávio decretou a virada, aos 43 minutos.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Londrina, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, no norte do Estado. Já o Toledo vai a Ponta Grossa enfrentar o Operário, no Estádio Germano Krüger. As duas partidas estão marcadas para quarta-feira.

O jogo - O Tricolor começou pressionando e, no primeiro minutos, Nadson cobrou escanteio e Alisson testou por cima da meta. O time da casa insistia nos lançamentos e na ligação direta, facilitando a vida do Porco. Aos 10 minutos, Dick arriscou de muito longe, sem direção ou perigo.

Mais um cruzamento aos 15 minutos desta vez de Fernandes, mas Tetê apareceu para salvar. A defesa do Toledo era uma verdadeira parede, rebatendo todas as bolas do Paraná. Aos 27 minutos, Lúcio Flávio apareceu com liberdade para tocar, mas o árbitro parou o lance para anotar impedimento. A resposta, no entanto, foi falta. Aos 29 minutos, Tácio aproveitou cruzamento de Diego Alves para completar para as redes e abrir o placar.

O Paraná, no entanto, era melhor, e o empate parecia questão de tempo. Aos 34 minutos, Anderson Uchôa arriscou o chute da entrada da área e acertou o ângulo para deixar tudo igual. A pressão era total e, aos 43 minutos, Válber levantou na área e Lúcio Flávio confirmou a boa fase testando de cabeça para estufar as redes e decretar a virada.

Depois do intervalo, as duas equipes retornaram sem mudanças. Aos quatro minutos, Anderson Uchôa cobrou falta e a bola subiu demais. Aos nove foi a vez de Nadson tentar de bola parada e Fabrício defender em dois tempo. O jogo era muito bom na Vila. Aos 10 minutos, Nadson arriscou e Fabrício se jogou para defender com a ponta dos dedos.

O Tricolor da Vila voltou a pressionar. Aos 13 minutos, Nadson invadiu a área e chutou para mais uma defesa de Fabrício. O Porco assustou aos 16 minutos, com Diego Tavares, que tirou do goleiro e carimbou a trave. Lance bisonho aos 24 minutos, com Zé Roberto acertando o companheiro Alisson, que precisou ser substituído.

A equipe do interior cresceu de produção, enquanto o Paraná recuava. Aos 39 minutos, Murilo fez o levantamento fechado e Marcos deixou a meta para interceptar. No contra-ataque, Lúcio Flávio partiu para a jogada individual, mas se atrapalhou coma bola e desperdiçou o lance. O Tricolor conseguiu conter a pressão e garantir os três pontos.

Tubarão tropeça em Paranaguá - Enquanto isso, em Paranaguá, no Gigante do Itiberê, o Londrina caiu diante do Rio Branco, que desencantou com a vitória por 2 a 1. Ratinho abriu o placar para os donos da casa, aos 30 minutos da primeira etapa. Rodrigo Jesus ampliou as 33 minutos. No segundo tempo, Zé Rafael descontou. O resultado é ruim para o Tubarão, que perdeu seis pontos no TJD e agora segue com apenas quatro.

PARANÁ CLUBE 2 X 1 TOLEDO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 20 de fevereiro de 2016, sábado

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Eduardo Elias Melek

Assistentes: André Luiz Severo e Antônio Marcos C. de Andrade

Gols

PARANÁ CLUBE: Anderson Uchôa, aos 34 minutos e Lúcio Flávio, aos 43 minutos do segundo tempo

TOLEDO: Tácio, aos 29 minutos do primeiro tempo

PARANÁ CLUBE: Marcos; Dick (Nei), Zé Roberto, Alisson (Zé Victor) e Fernandes; Leandro Vilela (Basso), Anderson Uchoa, Valber e Nadson; Robson e Lúcio Flávio

Técnico: Claudinei Oliveira

TOLEDO: Fabrício; Diego Tavares, Felipe, Júnior Maceió, Leonel (André), Tetê (Renan), Bastos, Evandro, Bruno Gaúcho (Gilson), Murilo e Tácio

Técnico: Rodrigo Cascca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade