PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Paraná Clube afunda o lanterna Mogi Mirim e se reabilita na Série B

19 set 2015 - 18h39
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube foi buscar fora de casa sua reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater por 2 a 1 o lanterna Mogi Mirim, no Estádio Romildo Ferreira. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 36 pontos ganhos, na 10ª colocação, cada vez mais tranquilo em relação a parte de baixo da classificação. Já o Sapão, com 22 pontos, na última posição, passa a viver momentos dramáticos.

Depois de um primeiro tempo tecnicamente fraco, com jogadores sentindo o forte calor e o gramado irregular, a equipe paranista conseguiu abrir o placar após o intervalo, aos sete minutos, com Lúcio Flávio, que aproveitou cruzamento de Gustavo Sauer para cabecear para as redes. Val Barreto deixou tudo igual, as 19 minutos. Porém, de pênalti, Rafael Costa decretou o contagem final.

Na próxima rodada, o Mogi Mirim enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. No mesmo dia, o Paraná Clube recebe na Vila Capanema, em Curitiba, o Atlético Goianiense.

O jogo - O forte calor influenciou no começo da partida, com os times cadenciando o jogo, com muito toque de bola e nenhuma ataque. Aos nove minutos, Rafael Costa cobrou falta e a defesa paulista se esticou no caminho para afastar. O troco veio aos 12 minutos, com Michel, que testou firme na área e acertou a rede, mas pelo lado de fora.

O Tricolor da Vila tinha mais posse de bola e parecia mais interessado em tentar criar algo, apesar da dificuldade para isso. Aos 18 minutos, Fernando fez o lançamento para Carlão, mas Mauro deixou a meta para ficar com a bola. Chance real mesmo somente aos 21 minutos, com Carlão recebendo na área e arrematando para boa defesa de Mauro.

O Sapão também criou uma boa oportunidade, aos 23 minutos, com Everaldo, que avançou sozinho e arriscou para boa intervenção de Felipe Alves. O gramado também não cooperava com o futebol das equipes, que erravam muitos passes. Aos 39 minutos, Luiz Fernando soltou o pé, de longe, e obrigou Felipe Alves a fazer boa defesa. Anderson Uchôa respondeu aos 41, com um chute forte que tirou tinta do travessão.

Para o segundo tempo, o Mogi voltou com Val Barreto no lugar de Henrique Motta. Pelo Paraná, Gustavo Sauer, que durante a semana chegou a ser vetado pelo departamento médico, entrou no lugar de Carlão. Com a bola rolando, o Tricolor chegou com perigo logo no primeiro minuto com Lúcio Flávio, que chutou de longe para defesa de Mauro. Mas , aos sete, Suaer fez a jogada e cruzou na medida para Lúcio Flávio testar para o fundo das redes para abrir o placar.

Depois do gol tomado, os donos da casa tentaram acordar e passaram a dominar as ações. Aos E o empate veio aos 19 minutos, com Val Barreto, que apareceu com liberdade na área para cabecear para o gol. A partida ficou mais corrida, com o clima mais ameno, mas tecnicamente continuava abaixo da média.

O Paraná tomou um novo fôlego e passou a tentar buscar o resultado Aos 29 minutos, Rafael Costa cobrou falta e Lúcio Flávio desviou por cima da meta. Mais uma vez de bola parada, Rafael Costa tentou surpreender, aos 34 minutos, mas acertou a defesa. O cenário se repetiu também aos 40 minutos, mas com arremate por cima do gol. Já nos acréscimos, Rosinei invadiu a área e Mauro saiu para fazer pênalti. Na cobrança, Rafael Costa marcou e garantiu a vitória paranista.

FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM 1 X 2 PARANÁ

Local: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)

Data: 19 de setembro de 2015, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Gleydson Ferreira Leite (PE)

Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

Cartões amarelos : Serginho, Henrique Motta, Fábio Sanches e Michel Tiago e Mauro (Mogi); Anderson Uchôa e Gustavo Sauer (Paraná)

GOLS:

MOGI MIRIM: Val Barreto, aos 19 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Lúcio Flavio, aos 7 minutos, e Rafael Costa, aos 48 minutos do segundo tempo

MOGI MIRIM: Mauro; Michel Tiago, Fábio Sanches, Renato Camilo e Dieguinho; Magal, Memo (Léo Bartholo), Henrique Mota e Luiz Fernando (Rafinha); Everaldo e Serginho

Técnico: Geraldo Meira (interino)

PARANÁ: Felipe Alves; Ricardinho, Anderson Uchoa, Luciano Castán e Rafael Carioca; Fernandes, Rafael Costa e Lúcio Flávio; Henrique (Rosinei), Nathan (Paulo Henrique) e Carlão

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade