PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Paraná Clube confirma favoritismo e vence o Foz do Iguaçu

Melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube confirmou o favoritismo na primeira partida das quartas de final da competição e bateu o Foz do Iguaçu por 3 a 0, no Estádio ABC. O placar elástico deixa o time da capital com um pé nas semifinais. O Tricolor da Vila abriu o […]

3 abr 2016 - 20h44
Compartilhar
Exibir comentários

Melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube confirmou o favoritismo na primeira partida das quartas de final da competição e bateu o Foz do Iguaçu por 3 a 0, no Estádio ABC. O placar elástico deixa o time da capital com um pé nas semifinais.

O Tricolor da Vila abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa, com Zé Roberto, que desviou cobrança de falta de Nadson e estufou as redes. Depois do intervalo, aos 22 minutos, Lúcio Flávio pegou rebote da trave e empurrou para o fundo do gol. Atacante fechou ao contagem com um belo chute, aos 40 minutos.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, na Vila Capanema, em Curitiba. O Paraná pode até perder por dois gols que fica com a vaga.

O jogo – A primeira chance do Tricolor aconteceu com menos de um minuto, após testada de Anderson Uchôa e defesa de Nei. Aos sete minutos, Uchôa novamente, desta vez com um chute de longe, arriscou direto pela linha de fundo. O time da fronteira chegou pela primeira vez com perigo aos 15 minutos, em cobrança de falta de Daniel Balói, que carimbou o travessão.

O Foz subiu de produção e chegou mais uma vez com perigo, aos 18 minutos, com Chilavert, que invadiu a área e chutou em cima de Marcos. A resposta, entretanto, foi fatal. Aos 22 minutos, Nadson cobrou falta na área e Zé Roberto pareceu para desviar e abrir o placar. Muita reclamação em relação à origem da jogada.

Contra-ataque paranista, aos 29 minutos, com Robson, que roubou a bola na intermediária mas, na hora do chute, foi travado por Balói. Aos 38 minutos, Válber fez a jogada, invadiu a área e levantou até Robson, que testou para fora. Robson dava trabalho para os donos da casa e, aos 43 minutos, arriscou de fora da área, por cima da meta, mas com algum perigo.

Para o segundo tempo, as equipes retornaram sem modificações. Aos cinco minutos, em um rápido contra-ataque, Marcelo invadiu a área e chutou para defesa do experiente Marcos, com o peito, para evitar o empate. Marcelo tentou mais uma vez, de longe, e a bola tirou tinta da trave.

O time da fronteira estava melhor depois do intervalo e pressionava. Aos 19 minutos, Chilavert cruzou e Pepê desviou com liberdade, nas mãos de Marcos. Mas, como quem não faz toma, o Paraná foi lá e fez, mais uma vez aos 22 minutos, com Lúcio Flávio, que pegou sobra de bola na trave e tocou para o fundo das redes.

O segundo gol paranista desanimou torcida e time da casa, que já não conseguia mais levar perigo. O Paraná, por sua vez, administrava a boa vantagem. A esperança quase voltou aos 37 minutos, após a cobrança de falta na trave e o rebote de Safirinha chutando para o fundo das redes. A arbitragem anulou anotando o impedimento. Na resposta, Lúcio Flávio, aos 40 minutos, acertou um lindo chute para marcar o terceiro e fechar a contagem

FOZ DO IGUAÇU 0 X 3 PARANÁ CLUBE

Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu (PR)

Data: 03 de abril de 2016, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Rogério Menon da Silva

Assistentes: Antônio Marcos C. de Andrade e Eduardo Luis Teixeira Furiatti

Cartões amarelos: Cícero e Hebert (Foz); Nei (Paraná)

PARANÁ CLUBE: Zé Roberto, aos 22 minutos do primeiro tempo; Lúcio Flávio, aos 22 minutos e aos 40 minutos do segundo tempo

FOZ DO IGUAÇU : Nei; Lucas da Silva (Laécio Negreiros), Daniel Balói, Hebert e Chilavert; Adrian (Pepê), Baiano, Cícero e Luis Beltrame; Marcelo (Alan James) e Safirinha

Técnico:: Ivan Carlos Alves

PARANÁ CLUBE: Marcos; Nei (Lucas Otávio), Zé Roberto, Alisson e Fernandes; Jean, Anderson Uchoa, Nadson e Válber (Dick); Robson (Rafael Carioca) e Lúcio Flávio.

Técnico: Claudinei Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade