PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Paraná Clube empata com Operário e vê liderança escapar

7 fev 2013 - 00h10
(atualizado às 00h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube perdeu portos importantes na luta pela liderança do Campeonato Paranaense 2013 ao empatar por 1 a 1 com o Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Com o resultado, o time tricolor chega aos 12 pontos, atrás do líder Coritiba, que escapou com 14 pontos, e do J.Malucelli, melhor nos critérios de desempate, na terceira colocação.

A partida começou morna, com as equipes errando muitos passes e concentrando as ações no meio campo. Sem alternativas, sobrou para Gilton dar o primeiro chute a gol, aos 8min, totalmente sem direção. Aos 9min, no entanto, o Operário assustou com Maiquinho, que tirou o goleiro e rolou para Gabriel Marques salvar em cima da linha.

Passada a emoção do lance, o jogo voltou a ficar sonolento. Aos 15min, Cazumba fez a jogada e arriscou para Gabriel Marques novamente aparecer e salvar a defesa paranista. Ricardo Conceição responder arrematando de longe, aos 17min, e a bola passou longe do alvo.

O Paraná até balançou as redes, aos 23min, com Luisinho, mas o árbitro anulou anotando o impedimento. Nem mesmo os lances de bola parada funcionavam. Aos 28min, Wellington cobrou falta e praticamente recuou para o goleiro. A bola quase queimou a mão de Luís Carlos em cobrança de falta de Cazumba, aos 37min, mas o camisa 1 paranista se recuperou.

Depois do intervalo, as equipes continuavam no mesmo ritmo. Aos 9min, Wellington cobrou falta e mandou direto pela linha de fundo. A melhor chance do time tricolor aconteceu aos 16min. Depois de chute de Ricardo Conceição, o rebote sobrou para Luisinho que, de frente para o gol, só recuou para Serginho.

Quando o zero parecia definitivo no placar, aos 25min, Alex Moraes aproveitou levantamento na medida para desviar para o fundo das redes A zaga paranista só observou. O técnico Toninho Cecílio colocou Dudu e Rubinho para tentar reverter o prejuízo. Aos 33min, Pedrinho cruzou fechado e Gilson subiu no caminho para interceptar. Até que, aos 43min, Aymen recebeu de Dudu e tocou para o fundo das redes. Zè Luis, aos 48min, ainda acertou o travessão.

Na próxima rodada, o Operário volta a campo no sábado, quando encara o J.Malucelli, no Eco Estádio Janguito Malucelli. Já o Paraná Clube recebe o Rio Branco, domingo, na Vila Capanema.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade