PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Paraná Clube faz lição de casa e passa pelo Nacional

27 fev 2015 - 21h41
(atualizado às 21h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube fez a lição de casa no jogo único desta sexta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense de 2015. Atuando na Vila Capanema, o Tricolor bateu o Nacional de Rolândia, por 3 a 1. Com o resultado, o time paranista chegou a dez pontos ganhos, na quinta colocação, enquanto o NAC, sem somar nenhum ponto, amarga a vice-lanterna.

O Tricolor precisou de apenas dois minutos para abrir o placar, com Ricardinho, que aproveitou cruzamento e com tranquilidade balançou as redes. Depois do intervalo, com apenas um minuto, Jean pegou rebote e fez o segundo. Rossi, aos dez minutos, marcou o terceiro. Diogo, aos 43 minutos, descontou

Na próxima rodada, o Paraná Clube encara o Rio Branco, no domingo, dia 8 de março, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Já o Nacional recebe no mesmo dia o Operário, no Estádio Erich Georg, em Rolândia.

Sem querer dar espaço para qualquer tipo de zebra, o Tricolor da Vila começou pressionando e, aos dois minutos, Netinho tabelou com Rossi e cruzou para Ricardinho dominar e tocar na saída do goleiro para balançar as redes. Aos sete minutos, Lúcio Flávio cobrou falta e Jean, sozinho na área, desperdiçou a chance de fazer o segundo.

A equipe de Rolândia não mostrava força de reação e era dominada, se defendendo do jeito que podia e aproveitando ainda as falhas do Paraná para não sofrer mais gols. O tempo passava e o NAC, sem ser pressionado, ainda teve uma chance, aos 17 minutos, com Tcharles, que arriscou de longe e levou perigo à meta de Murilo.

O Paraná despencou de produção de forma inexplicável. Aos 28 minutos, Jeferson arriscou mais um tiro de longe, para fora. Aos 40 minutos, o Paraná Clube voltou a atacar com Marcos Paulo, que desviou cruzamento de Rossi para as redes, mas segundo a arbitragem, que anulou o lance, com a mão.

Para a segunda etapa, nenhuma modificação nas equipes. A exemplo do que aconteceu na primeira etapa, o Paraná começou a todo vapor e, com um minuto, Lúcio Flávio cobrou falta no travessão e, no retorno, Jean desviou para as redes e marcou o segundo. Desta vez, o ritmo não caiu e o terceiro saiu naturalmente, aos 10 minutos, com Rossi, aproveitando cruzamento de Bruninho.

O terceiro gol desaminou o time de Rolândia, que em 10 minutos viu sua reação ser neutralizada. O Tricolor, por sua vez, tocava a bola e cozinhava o tempo. Aos 23 minutos, Paulo Henrique chutou com curva e Aleks se esticou para salvar. Os dois treinadores queimaram as alterações, mas o jogo permanecia truncado. Aos 40 minutos, Serrato fez a jogada individual, mas formou demais o lançamento para Maiquinho. O Nacional descontou aos 43 minutos, com Diogo, mas ficou por aí a reação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade