PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Paraná Clube pode ter terceiro pior início da história

18 fev 2015 - 19h12
(atualizado às 22h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Para o Paraná, somente a vitória interessa no domingo, diante do Maringá, no Estádio Willie Davis, às 16h. Se não vencer, além de seguir fora do G-8 do Campeonato Paranaense, o clube vai ter o terceiro pior início de Estadual da história.

Caso perca do Maringá, o Paraná vai computar uma vitória, um empate e três derrotas nas cinco primeiras rodadas. Com quatro pontos, a campanha só vai superar as de 2004 - ano em que se viu obrigado a participar do Torneio da Morte - e de 2011, quando acabou rebaixado à Divisão de Acesso do Paranaense. Nestas duas ocasiões, os paranistas somaram apenas um ponto em cinco partidas disputadas.

Se o jogo de domingo terminar empatado, a campanha paranista vai se igualar a outra jornada vexatória do clube. No Paranaense de 2003, quando só escapou do descenso na última rodada, ao ficar no 1 a 1, em casa, contra a Portuguesa Londrinense (em um jogo marcado pela arbitragem), o clube também somou cinco pontos nas primeiras cinco rodadas.

Porém, se vencer, o Paraná vai a sete pontos e supera, inclusive, a campanha do ano passado, quando começou mal mas reagiu, terminando a primeira fase do Estadual na primeira colocação.

Por isso, o técnico Luciano Gusso pensa bastante na melhor formação a ser adotada para domingo. O meio-campista Marcos Serrato, liberado pelo departamento médico, é uma possibilidade para entrar e mudar até mesmo o esquema tático. "Estou pronto para ajudar o time e ansioso para estrear", disse o prata da casa.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade