PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Paraná confirma Ricardo Drubscky como o novo técnico

4 abr 2014 - 17h49
(atualizado às 18h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como era especulado, a experiência em Série B pesou e o Paraná confirmou o técnico Ricardo Drubscky como o novo contratado. A estreia do treinador deve acontecer na próxima quinta-feira, contra o São Bernardo-SP, na Vila Capanema, pela partida de volta da Copa do Brasil.

Drubscky tem 54 anos. Ganhou notoriedade pela campanha realizada no Atlético-PR, na Série B em 2012. O treinador dirigiu o time nos últimos 23 jogos e com uma campanha impressionante - 15 vitórias, seis empates e duas derrotas - garantiu o acesso que parecia um sonho distante, quando assumiu.

No entanto, depois disso Ricardo Drubscky não se firmou no mercado. Em 2013, ainda no comando do Atlético-PR, ele conquistou o torneio amistoso Marbella Cup, disputado na Europa, e em jogos oficiais dirigiu o time apenas seis vezes na temporada passada. Obteve uma vitória, três empates e duas derrotas no Campeonato Brasileiro da Série A e foi demitido.

Logo depois, Drubscky acertou com o Joinville, na Série B. Em 16 jogos obteve sete vitórias, cinco derrotas e quatro empates. Acabou demitido e nessa temporada assumiu o Criciúma e foi dispensado de forma precoce e surpreendente, já que dirigiu o time apenas sete vezes e teve apenas um revés (foram três vitórias e três empates).

No Paraná, Drubscky vai conviver com uma realdiade diferente. O clube vive uma fase de contenção de gastos, já que a crise financeira é grande. "Esse foi um dos critérios adotados", admitiu o gestor administrativo do clube, Giovani Linke. "O mais importante não é o número, e sim honrar os compromissos", concluiu.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade