PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Paraná foca no mercado paulista para contratar reforços

Dirigente da equipe paranaense foi atrás de jogadores do interior de São Paulo

22 abr 2015 - 19h34
(atualizado às 21h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A promessa de trazer jogadores nesta semana para a disputa da Série B começou a ser cumprida no Paraná. Em dois dias, a diretoria paranista oficializou a contratação do volante Éder Araújo na terça-feira e do zagueiro Rodrigo no final da tarde desta quarta-feira. E o que ambos possuem em comum? O mercado paulista.

Rodrigo, 28 anos, assinou contrato até o final deste ano
Rodrigo, 28 anos, assinou contrato até o final deste ano
Foto: Divulgação/Paraná

O meio-campo veio do São Bento, enquanto o defensor chega do XV de Piracicaba. E essa estratégia será a tônica do clube paranaense na busca por contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro. A direção tricolor pretende trazer 12 reforços e, se todos não forem de equipes de São Paulo, a grande maioria é certeza. "Cerca de 97%", sentencia Durval Lara Ribeiro, superintendente de futebol.

O dirigente é conhecido por ver esse mercado com bons olhos. Nos anos 2000, quando era olheiro e diretor do Paraná, Vavá sempre olhou o interior paulista como um local que tem atletas prontos. Tanto que, naquela época, Ribeiro trazia esses jogadores para a disputa da Série A. E alguns foram de grande sucesso, despertando para o cenário nacional: zagueiro André Dias, volante Pierre, meias Caio e Maicosuel, além do atacante Borges.

O perfil procurado é de jogadores do interior paulista, pouco conhecidos no cenário nacional e com vontade de vencer na carreira. O gerente de futebol, Edson Neguinho, já tinha declarado que o atleta que quiser jogar no Paraná precisa saber da tradição do clube , acostumado com a elite do futebol brasileiro até 2007.

Luciano Gusso, técnico da equipe, aprova esse método e essa ampla procura por jogadores deste perímetro futebolístico. Outro que pode desembarcar no CT Racco é o ala direito Rafael Cruz, do São Bernardo. "O Campeonato Paulista é bem competitivo, de nível bom. É um mercado importante, que trará atletas de ótima qualidade. O Éder, por exemplo, é um volante moderno, que marca e chega muito bem ao ataque", elogia.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade