0

Paraná interrompe sequência de empates e afunda o Macaé

30 out 2015
22h57
  • separator
  • 0
  • comentários

O Paraná Clube conseguiu quebrar uma sequência de quatro empates consecutivos e venceu o Macaé por 3 a 0, respirando mais aliviado na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo, o primeiro do técnico interino Fernando Miguel no comando, a equipe paranista chegou aos 43 pontos, na 12ª colocação, onze à frente da ZR. Já os cariocas, com 38 pontos, secam os times que estão nas últimas colocações para não entrar na reta final muito próximo da zona de rebaixamento.

O Tricolor da Vila mostrou seu cartão de visitas logo no primeiro lance, em lançamento de Rafael Costa para Henrique que chutou para boa defesa de Rafael. Na reposta, aos seis minutos, Pipico recebeu em velocidade, mas o árbitro parou o lance para anotar impedimento. O jogo era disputado, mas ficava concentrado no meio-campo.

Contra-ataque em velocidade para o Paraná, aos 16 minutos, com Henrique rolando para Rafael Carioca carimbar a defesa e, no rebote, Éder arrematar pela linha de fundo, desperdiçando a oportunidade. Aos 20 minutos, com pouco ângulo, Henrique chutou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro.

O Tricolor dominava as ações, mas o velho problema das finalizações erradas voltava a atrapalhar. Aos 30 minutos, Henrique fez o cruzamento na medida para Éder testar e parar na defesa de Rafael. Apesar da vontade dos atletas em campo, tecnicamente o jogo era sofrível e justificava a má campanha de ambos. Lançamento para Rafael Costa, aos 44 minutos, e Frauches apareceu para afastar o perigo.

Para a etapa final, as equipes retornam com a mesma formação. Aos cinco minutos, Rosinei pegou sobra de bola após cobrança de escanteio e bateu para fora, com muito perigo. O Panorama da partida continuava o mesmo, mas com a equipe paranista marcando pressão. Até que, aos 14 minutos, Lucas Pará, que havia acabado de entrar, aproveitou cruzamento para estufar as redes e abrir o placar.

O gol tranquilizou o Paraná, que passou a colocar a bola no chão, administrando e procurando o segundo, se possível. Em uma rara chegada do Macaé, Juninho chutou em cima da defesa paranista. O troco veio com Rafael Carioca, que desviou cruzamento e Rafael defendeu com as pernas.

De bola parada, os cariocas chegaram mais uma vez, aos 33 minutos, em levantamento que Ramón testou firme por cima da meta. Mas, a reação ficou por aí já que, aos 39 minutos, Rafael Costa apareceu com liberdade e, já sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar para o gol para alegria de pouco mais de 800 pagantes na Vila. Aos 47 minutos, Henrique fechou a contagem.

Na próxima rodada, o Paraná Clube encara o Náutico, sábado, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Já o Macaé terá pela frente o Vitória, no mesmo dia, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 3 X 0 MACAÉ

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 30 de outubro de 2015, sexta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Alves dos Santos (MT)

Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

Cartões amarelos : Rafael Costa (Paraná); Anselmo, Fernando Neto,Anderson Manga e Marquinho (Macaé)

Gols:

PARANÁ: Lucas Pará, aos 14 minutos, Rafael Costa, aos 39 minutos e Henrique, aos 47 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Marcos, Anderson Uchôa (Lucas Pará), Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Fernandes, Rafael Costa, Rosinei, Éder; Henrique e Carlão (Jean)

Técnico: Fernando Miguel

MACAÉ: Rafael, Igor Julião, Frauches, Ramon e Diego (Marquinho); Gedeil, Vagner Carioca (Anderson Manga), Juninho e Fernando Neto; Pipico e Anselmo (Aloísio)

Técnico: Josué Teixeira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade