PUBLICIDADE
Logo do ABC

ABC

Favoritar Time

Paraná joga bem fora de casa e vence o ABC na estreia

25 mai 2013 - 23h04
(atualizado às 23h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Começou muito bem para o Paraná Clube a Era Dado Cavalcanti e a Série B do Campeonato Brasileiro. O time foi a João Pessoa encarar o ABC-RN no Estádio Almeidão e venceu por 2 a 0, largando bem na competição e, principalmente, mostrando um futebol que dá ao torcedor a esperança de voltar à primeira divisão.

Jogando bem, o Tricolor abriu o placar aos 33 minutos da primeira etapa, com Rubinho, que contou com desvio da zaga para balançar as redes. Ronaldo Mendes, aos 37 minutos, com direito a chapéu no goleiro, ampliou. Depois do intervalo os visitantes souberam administrar bem para conquistar os primeiros três pontos.

Na próxima rodada, o ABC volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o Sport Recife, fora de casa, na Ilha do Retiro. Já o Paraná Clube terá pela frente o São Caetano, no mesmo dia, na Vila Olímpica do Boqueirão, em Curitiba.

O jogo - A equipe potiguar começou tentado impor seu ritmo e, logo no primeiro minuto, Leandro Santos mostrou o cartão de visitas com um chute forte para defesa de Luís Carlos. O ABC buscava lançamentos em profundidade para pegar a defesa paranista desprevenida, mas a tática não mostrou sucesso no inicio de partida. Aos 12 minutos, Rubinho arriscou de longe, sem direção.

O jogo era equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 17 minutos, Paulinho fez jogada individual, abriu espaço e chutou para um milagre de Lopes, que cedeu escanteio. O ABC tinha maior posse de bola, mas tocava muito, sem conseguir penetrar na defesa do Tricolor, bem postada.

O ritmo caiu um pouco graças a forte marcação que impedia as duas equipes de criar. Aos 33 minutos, Ronaldo arriscou o chute, Lopes deu rebote e Rubinho bateu sobre a defesa, ganhado escanteio. Logo após a cobrança e uma saída errada, Rubinho recebeu de Lúcio Flávio, sem marcação, e mandou uma bomba que desviou na zaga, enganou o goleiro e morreu no fundo das redes. Aos 37 minutos, Ronaldo Mendes recebeu lançamento de Roniery, e com direito a chapéu, tirou o goleiro e marcou um golaço.

Para a etapa final, o ABC voltou com Jean Carioca no lugar de Geovani e com maior disposição. Aos dois minutos, Lino fez o cruzamento para Rafael, que bateu forte para boa intervenção de Luís Carlos. A resposta paranista veio aos seis minutos, com Ricardo Conceição, que disparou um petardo e carimbou o travessão potiguar. Rodrigo Silva tentou uma jogada de efeito na área, mas não acertou a boa, aos nove minutos.

Apesar de ter menos posse de bola, o Paraná era muito mais incisivo. Aos 13 minutos, Ronaldo Mendes abriu espaço e chutou de fora da área, por cima da meta. Assim como na primeira etapa, o Tricolor conseguiu segurar a pressão e passou a levar mais perigo. Aos 20 minutos, Ricardo Conceição cruzou fechado e a defesa afastou pela linha de fundo.

O ABC diminuiu o ritmo, mostrando cansaço na busca pelo primeiro gol. Aos 27 minutos, Alvinho apareceu com liberdade, e o árbitro anotou o impedimento. Aos 31 minutos, foi a vez o argentino J.J. Morales aparecer à frente da defesa adversário. Mas, aos 36 minutos o atacante estava bem posicionado para receber de Carlinhos e chutar em cima de Lopes. O Paraná ainda perdeu uma última oportunidade para ampliar, aos 42 minutos, com J.J. Morales que optou por cruzar, para ninguém ao invés de chutar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade