PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Paraná negocia troca de fornecedor de material esportivo

14 jan 2014 - 16h55
Compartilhar
Exibir comentários

O ano de 2014 está sendo de algumas mudanças significativas no futebol profissional do Paraná Clube. A nova tentativa do clube é de mudar seu fornecedor de material, que é ocupada atualmente pela Kanxa.

Após trocar a preparação de goleiros (auxiliar e preparador saíram), a supervisão de futebol, além de projetar ainda alterações em outras peças da comissão técnica, a reformulação no setor também deve passar pelo material.

A Kanxa está no clube desde 2010 e teve seu contrato renovado em 2012. A parceria, entretanto, pode estar chegando ao fim. O acordo entre as partes termina em fevereiro deste ano e o Paraná pretende mudar.

O clube negocia com algumas empresas: Kappa, Errea e Joma, fora a atual fornecedora. A Super Bolla, mesmo com um projeto grande, teve rejeição dentro da diretoria e está praticamente descartada no momento.

Kappa e Errea nunca patrocinaram o Paraná, enquanto a Joma já forneceu material ao time paranaense. A parceria veio por intermédio de Ricardinho, ex-jogador e treinador do clube, entre 2006 e 2007. A saída ocorreu em um episódio curioso.

Participando da Copa Libertadores naquele ano, após terminar o Campeonato Brasileiro de 2006 na quinta colocação, o ídolo da torcida paranista levou representantes da Joma em seu camarote para acompanhar uma partida na Vila Capanema. Quando o time entrou em campo, veio a surpresa: a marca estampada era da Penalty.

O presidente da época era José Carlos de Miranda, conhecido como “Professor Miranda”, que justificou a alteração, sem aviso aos responsáveis, de que preferia dar espaço para uma empresa brasileira – a Joma é espanhola.

As negociações para mudar seu fornecedor acontecem desde a metade de 2013. Anteriormente, o Paraná não poderia mudar, pois conta com uma dívida com a Kanxa – contraída na gestão anterior, do presidente Aquilino Romani, que não repassou valores da venda de camisas.

O débito, atualmente, está sendo pago de forma parcelada e o clube pretende quitar até o final do contrato. A Kanxa possui preferência da renovação e para cobrir propostas de concorrentes, fora ter um contrato atual vantajoso ao seu favor. Apesar da chance grande de renovação, as negociações com outras empresas mostram o descontentamento atual do clube com a atual fornecedora, que tem a demora na entrega de material como a principal delas.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade