PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Paraná recomeça sua caminhada na Série B diante do Brasil-RS

A Série B do Campeonato Brasileiro começa novamente para o Paraná Clube, time a mais tempo disputando a competição consecutivamente, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Mais uma vez a promessa é de que esse ano o acesso virá e que […]

13 mai 2016 - 20h03
(atualizado em 14/5/2016 às 07h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A Série B do Campeonato Brasileiro começa novamente para o Paraná Clube, time a mais tempo disputando a competição consecutivamente, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Mais uma vez a promessa é de que esse ano o acesso virá e que tudo será diferente na Vila.

O técnico Claudinei Oliveira, que está reformulando o time após a queda no Estadual, pode ter alguns desfalques logo no primeiro desafio. O atacante Válber sentiu um desconforto muscular na parte posterior da coxa direita e pode perder o lugar para Lucas Otávio, ao artilheiro paranista que volta de lesão. Robson sentiu o tornozelo e é dúvida. Em compensação, os reforços Robert e Marcelinho estão à disposição e entram na briga por vagas.

Quem se consolidou com uma boa atuação diante da Chapecoense, pela Copa do Brasil, foi a dupla João Paulo e Pitty, confirmada pelo treinador. “Entre os dois, o entrosamento tem que estar mais de 100%. Com os companheiros, eles vão ter ao longo do campeonato e vão se conhecer aos poucos. Acho que eles foram muito bem, fizeram uma boa partida. Estou bem satisfeito com eles. A zaga é uma posição que não me preocupa”, garantiu.

Eliminado da Copa do Brasil por outro time paranaense, o Atlético-PR, o Brasil de Pelotas é uma das novidades na Série B e também uma incógnita. Duas possíveis novidades são o lateral esquerdo Marlos e o volante Marcão, que chegaram do interior paulista. Quem também deve aparecer no meio-campo ou no ataque é o polivalente Marcos Paraná, destaque no Gauchão que renovou com o Xavante.

FICHA TÉCNICA

BRASIL-RS X PARANÁ-PR

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 14 de maio de 2016, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (Asp. Fifa-MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (Asp. Fifa-MT)

BRASIL – RS: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Brock (Marlos); Leandro Leite, Washington (Marcão), Diogo Oliveira (Gustavo Papa) e Moisés (Xaro); Marcos Paraná e Nathan (Ramon)

Técnico: Rogério Zimermann

PARANÁ CLUBE : Marcos; Diego Tavares, Pitty, João Paulo e Rafael Carioca; Jean, Uchôa, Válber (Lucas Otávio) e Nadson; Murilo e Robson (Lucio Flávio)

Técnico: Claudinei Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade