PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Paraná se espelha em 1997 para ganhar "gordura" na Vila

Equipe da capital vai jogar cinco dos seis primeiros jogos do Estadual na Vila Capanema

29 jan 2015 - 21h06
(atualizado às 21h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Luciano Gusso comandou três jogos-treino durante a pré-temporada
Luciano Gusso comandou três jogos-treino durante a pré-temporada
Foto: Paraná Clube / Divulgação

Um dado chama a atenção na tabela do Paraná no início do Estadual. Dos seis primeiros jogos do clube, cinco ocorrem em Curitiba – sendo que quatro duelos vão acontecer no Estádio Durival Britto e Silva.  O fato não chega a ser novidade para o time paranista, que viveu algo semelhante nos últimos anos e também em 1997, quando sagrou-se pentacampeão do Campeonato Paranaense, na década que teve total hegemonia no Estado.

Logo de cara são dois jogos como mandante: diante do Prudentópolis e do Cascavel. O único jogo longe da capital é contra o Maringá, na quinta rodada. A intenção tricolor é pegar uma gordura e ganhar confiança para o restante da competição. "É uma série interessante. Temos que fazer o dever de casa para abrirmos uma diferença diante dos rivais", afirma o zagueiro Cleiton.

Entretanto, nos dois últimos anos, o clube teve séries parecidas e não conseguiu aproveitar. Em 2014, por exemplo, os quatro primeiros jogos foram na capital, mas o Paraná obteve apenas uma vitória e três derrotas. Já em 2013, a sequência foi de sete partidas na capital em oito rodadas. O time não perdeu, mas o desempenho também não foi o ideal: quatro vitórias e quatro empates.

Para alcançar o objetivo de pegar uma série de resultados, o Paraná olha para o próprio passado. Em 1997, quando foi pentacampeão paranaense, o time teve cinco jogos nas seis primeiras rodadas em Curitiba e obteve cinco triunfos. "Sem dúvida alguma foram vitórias que nos deram confiança e tranquilidade para irmos em busca da taça naquela ocasião", recorda o ex-atacante Claudinho, titular daquela equipe.

O técnico Luciano Gusso deve escalar o Paraná para o duelo contra o Prudentópolis neste sábado, às 19h30, com: Marcos; Ricardinho, Cleiton, Jean e Bruninho; Leandro Vilela, Ricardo Conceição e Lucio Flavio; Rossi, Carlinhos e Rodrigo Tosi.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade