3 eventos ao vivo

Paraná supera tabu e derrota "equipe B" do Atlético-PR

27 jan 2013
19h00
atualizado às 20h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Com um time formado por garotos e reservas neste início de Campeonato Paranaense, o Atlético-PR não resistiu ao Paraná neste domingo, no Estádio Janguito Malucelli, em duelo válido pela terceira rodada do Estadual. No primeiro clássico do torneio, o clube tricolor teve dificuldades, mas chegou ao gol da vitória por 1 a 0, com gol do zagueiro Anderson, e alcançou o segundo triunfo na competição. Já o rival rubro-negro segue sem vencer na competição estadual.

O experiente zagueiro Anderson foi o autor do gol que encerrou o tabu do Paraná sobre o Atlético-PR
O experiente zagueiro Anderson foi o autor do gol que encerrou o tabu do Paraná sobre o Atlético-PR
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

» Veja como foi Atlético-PR 0 x 1 Paraná

O triunfo marcou o fim de um incômodo tabu: o Paraná venceu o rival Atlético-PR após cinco anos de jejum. A última vez que o time tricolor havia vencido o clássico foi em março de 2008. De lá para cá, foram nove jogos, sendo oito resultados positivos para os atleticanos. Antes do início da partida, houve uma homenagem às vítimas da tragédia na cidade de Santa Maria-RS, que aconteceu na madrugada deste domingo. Os jogadores de Atlético-PR e Paraná tomaram o círculo central, e, de mãos dadas, fizeram um minuto de silêncio.

Em um primeiro tempo com baixo nível técnico, o Paraná começou melhor e teve mais posse de bola nos primeiros minutos. Porém, os defensores rubro-negros marcaram bem a saída dos meio-campistas rivais e não cederam muitos espaços. Com grande número de passes errados, aos 19min o time tricolor permitiu a primeira chance de gol ao rival. Zezinho recebeu na entrada da área, chutou com força e a bola bateu no travessão do goleiro Santos.

Aos 31min, o Atlético-PR chegou a balançar as redes do Paraná com Foguinho, mas o lance foi invalidado pelo árbitro assistente, que assinalou impedimento na jogada. Com chances de gol apenas em cobranças de faltas e escanteios, os dois times não conseguiram criar muitas oportunidades de gols e levaram o empate para os vestiários.

Na volta do segundo tempo, o Atlético-PR teve outro gol anulado. Pablo lançou para Zezinho, que em posição adiantada balançou as redes. O assistente marcou a irregularidade no lance. Melhor na partida, o Paraná conseguiu o gol da vitória aos 23min. Após cruzamento do veterano Lúcio Flávio, em cobrança de falta, o zagueiro Anderson ganhou da defesa atleticana e desviou de cabeça para marcar: 1 a 0 para a equipe tricolor. Nos minutos finais, Angelo foi expulso, e o Paraná encerrou o clássico com dez em campo.

Com o resultado, o Paraná soma sete pontos na tabela e ocupa a terceira posição, ao lado do Coritiba. Ainda sem vencer, o time do Atlético-PR estaciona nos dois pontos e fica na 8ª colocação. Na próxima quarta-feira, o clube rubro-negro visitará o Toledo, às 20h30 (de Brasília) e busca a reabilitação no torneio. No mesmo dia, o Paraná recebe o Londrina, às 19h30, na Vila Capanema.

Confira outros resultados da 3ª rodada do Campeonato Paranaense:
J.Malucelli 2 x 1 Arapongas
Paranavaí 1 x 1 Operário
Londrina 4 x 0 Nacional
Rio Branco-PR 0 x 0 Toledo

Ficha técnica

ATLÉTICO-PR 0 x 1 PARANÁ

Gols
PARANÁ:
Anderson, aos 23min do 2º tempo

ATLÉTICO-PR: Santos; Adriano, Erwin, Bruno Costa e Héracles; Hernani, Renan Foguinho, Zezinho (Harrison), Renato (Marcos Guilherme) e Pablo (Edigar Junio); Júnior de Barros
Treinador: Arthur Bernardes

PARANÁ: Luís Carlos; Alex Alves, Anderson, Henrique e Ângelo; Ricardo Conceição, Zé Luis, Lúcio Flávio (Alex Bruno) e Luisinho; Néverton (Wellington) e Reinaldo (Paulo Renê)
Treinador: Toninho Cecílio

Cartões amarelos
ATLÉTICO-PR: Pablo
PARANÁ: Luisinho e Paulo Renê

Cartões vermelhos
PARANÁ: Ângelo, aos 39min do segundo tempo

Árbitro
Felipe Gomes da Silva 

Local
Ecco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade