PUBLICIDADE

Paraná vence e Guarani vê Vasco abrir vantagem na ponta

20 out 2009 - 22h55
(atualizado em 21/10/2009 às 09h17)
Compartilhar

Com o domínio de quase todas as ações da partida, a equipe do Paraná não encontrou trabalho para derrotar o vice-líder Guarani, por 2 a 0, no Estádio Durival Brito, em Curitiba, nesta terça-feira. O resultado deixou o time visitante mais longe do Vasco na briga pela liderança da Série B.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente a vitória do Paraná

Com o tropeço fora de casa, o Guarani estacionou nos 59 pontos e viu o time cruzmaltino abrir quatro pontos de vantagem na ponta. Já o Paraná subiu para a 10ª posição, com 42 pontos, se afastando quase que definitivamente do fantasma do rebaixamento.

O Paraná começou o jogo de maneira insinuante e abriu o placar logo aos 12min do primeiro tempo. Depois de bola levantada na área, Rafinha ajeitou de peito para Marcelo Toscano chutar firme e colocar os paranistas em vantagem.

A equipe da casa seguiu melhor após o gol e teve duas boas chances de ampliar o placar na sequência. Aos 20min, Rafinha tabelou com Marcelo Toscano, invadiu a área e tocou por cobertura. Douglas fez excelente defesa. Dois minutos depois, Fabinho arriscou o chute, o goleiro Douglas defendeu e a bola foi na trave.

O time paranista acabou ampliando a vantagem no final da primeira etapa. aos 44min, Davi fez o cruzamento pela direita, Nunes tentou afastar o perigo e acabou marcando um gol contra.

No segundo tempo, o Guarani tentou pelo menos diminuir a desvantagem no marcador, mas as melhores chances acabaram sendo da equipe da casa. Aos 30min, Murilo invadiu a área do Guarani pela direita e chutou cruzado para outra grande defesa de Douglas.

Dois minutos mais tarde, a última oportunidade de perigo do Paraná na partida. Harisson cobrou a falta para o Guarani e a bola acertou o travessão.

FICHA TÉCNICA

Paraná 2 x 0 Guarani

Gols
Paraná: Marcelo Toscano, aos 12min, e Nunes (contra), aos 44min do primeiro tempo

Ponto Forte do Paraná
Bom desempenho do setor defensivo, que foi raramente ameaçado pelo ataque bugrino

Ponto Fraco do Paraná
Perdeu diversas chances de ampliar ainda mais a vantagem que teve na partida

Ponto Forte do Guarani
Não teve

Pontos Fracos do Guarani
Desatenção do setor defensivo e pouca efetividade do ataque

Personagem do jogo
Marcelo Toscano, que levou muito perigo ao gol do Guarani e ainda abriu o caminho da vitória para o Paraná

Esquema Tático do Paraná
3-5-2
Zé Carlos; Montoya, Leandro e Luís Henrique; Murilo, Luis Henrique Camargo (Elton), João Paulo, Davi (Ray) e Fabinho; Rafinha e Marcelo Toscano

Técnico: Roberto Cavalo

Esquema Tático do Guarani
4-4-2
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo; Cleber Goiano (Nei Paraíba), Nunes (Harison), Léo Mineiro e Walter Minhoca; Dairo (Neto Potiguar) e Ricardo Xavier

Técnico: Vadão

Cartões Amarelos
Paraná: Luis Henrique Camargo, Marcelo Toscano, Davi, Luis Henrique e Zé Carlos

Guarani: Maranhão, Dão e Eduardo

Árbitro
Pablo dos Santos Alves (RJ)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade