PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Paraná vira contra Cianorte e embala para a Copa do Brasil

20 abr 2013 - 17h10
(atualizado às 17h16)
Compartilhar

O Paraná Clube não tem mais pretensões no Campeonato Paranaense, mas usou a partida deste sábado para embalar antes de seu confronto na Copa do Brasil. A equipe do técnico Toninho Cecílio saiu atrás no placar e conseguiu a virada por 2 a 1 sobre o Cianorte, na Vila Olímpica.

O Cianorte abriu a contagem com gol de Alemão, mas Carlinhos e Lúcio Flávio marcaram para o Tricolor na etapa final do confronto. Com isso, o Paraná chegou aos 16 pontos, no quarto lugar, e ganhou ânimo para o jogo contra o São Bernardo, na quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Já o Cianorte, que teve Leandro Biton expulso neste sábado, continua em situação complicada, com nove pontos, ameaçado pelo rebaixamento no Estadual.

O jogo: O Paraná começou melhor na partida e levou perigo logo aos dez minutos, quando Ricardo Conceição acertou a trave da meta defendida pelo goleiro Paes. Depois do susto, o Cianorte melhorou no jogo e passou a tomar a iniciativa, mas voltou a bobear atrás. Aos 28, Reinaldo recebeu a sobra de disputa entre Dudu e o goleiro, mas a defesa salvou.Aos 36, o Cianorte conseguiu abrir o placar no confronto. Alemão não deixou passar oportunidade na área e mandou para as redes. Nos minutos finais da etapa, o Paraná não conseguiu igualar a contagem.

O problema para o Cianorte foi a expulsão de Leandro Biton logo aos três minutos do segundo tempo. Como se não bastasse, o clube ainda tentava se ajustar em campo quando levou o empate, aos cinco, no gol marcado por Carlinhos.

No minuto seguinte, Júlio César quase virou para o Tricolor, mas Paes trabalhou bem. Instantes depois, Lúcio Flávio arriscou em cobrança de falta, que foi para fora. Com pressão sobre o adversário, Ricardo Conceição também exigiu boa defesa do goleiro.

No entanto, o Cianorte não suportou até o fim, pois o árbitro assinalou pênalti sobre Rubinho. Lúcio Flávio fez a cobrança rasteira no canto oposto ao do salto do goleiro e colocou o Paraná Clube na frente, definindo o placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade