PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Ponte sonda e meia admite possibilidade de deixar o Paraná

5 jun 2014 - 00h57
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lúcio Flávio, que já enfrentou a Ponte no ano, pode chegar em Campinas</p>
Lúcio Flávio, que já enfrentou a Ponte no ano, pode chegar em Campinas
Foto: Heuler Andrey / Agif/Gazeta Press

A Ponte Preta vai aproveitar a pausa na Série B do Campeonato Brasileiro devido a Copa do Mundo para buscar um jogador que assuma a camisa 10 e lidere o time na luta pelo acesso. O nome que está em pauta é do experiente Lúcio Flávio, que está defendendo o Paraná, mas admite a possibilidade de trocar Curitiba por Campinas.

Apesar de não esconder o desejo de permanecer no Paraná até o fim da temporada, Lúcio Flávio diz que a situação financeira do clube pode fazê-lo procurar outra "casa" para a sequência da Série B. E a Ponte aparece como a principal candidata.

"Já havia colocado que a minha intenção não é sair daqui, por todo o carinho que tenho pelo Paraná, mas não descarto (acerto com a Ponte). A qualquer momento podemos sair e quem acompanha o futebol sabe a dificuldade que o Paraná Clube enfrenta, da dificuldade para honrar os compromissos. Isso é complicado", afirmou o meia à Rádio Central de Campinas.

Lúcio Flávio teria sido um pedido de Dado Cavalcanti, já que os dois trabalharam juntos no Paraná na Série B do ano passado e o meia era o homem de confiança do treinador. Com os salários atrasados, o camisa 10 deu como prazo aos dirigentes tricolores o início da Copa do Mundo para que os vencimentos fossem colocados em dia.

Desfalque desde a quinta rodada alegando uma lesão na coxa direita, Lúcio Flávio ainda não disputou sete partidas pelo Paraná e por isso pode defender outro clube da Série B. O meia chegaria para corrigir a carência pontepretana. Hoje, a camisa 10 pertence a Adrianinho, que não consegue uma boa sequência de apresentações. Léo Cittadini e Rodolfo também foram testados, mas não agradaram.

Neste ano, Lúcio Flávio jogou contra a Ponte Preta duas vezes, ambas pela segunda fase da Copa do Brasil. O meia, inclusive, acabou marcando um belo gol de falta na partida de volta, em Campinas, mas não conseguiu evitar a eliminação do Paraná nos pênaltis. Pela Série B, quando os dois times se enfrentaram, o camisa 10 estava contundido.

Hoje com 35 anos, Lúcio Flávio foi revelado nas categorias de base do próprio Paraná e passou por Internacional, São Paulo, Coritiba, Atlético-PR, São Caetano, Botafogo, Santos, Atlas-MEX e Vitória até retornar à Vila Capanema em 2011.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade